- Publicidade -

Elizabeth: A Era de Ouro – Drama histórico, com Cate Blanchett, como rainha da Inglaterra, chegou à Netflix

Publicado em:

Inglaterra, 1585, Elizabeth I (Cate Blanchett) está quase há três décadas no comando da Inglaterra, mas ainda precisa lidar com a possibilidade de traição em sua própria família. Simultaneamente a Europa passa por uma fase de catolicismo fundamentalista, que tem como testa-de-ferro o rei Felipe II (Jordi Mollá), da Espanha. Apoiado pelo Vaticano e armado com a Inquisição, Felipe II planeja destronar a “herege” Elizabeth I, que é protestante, e restaurar o catolicismo na Inglaterra. Preparando-se para entrar em guerra, Elizabeth busca equilibrar as tarefas da realeza com uma inesperada vulnerabilidade, causada por seu amor proibido com o aventureiro Sir Walter Raleigh (Clive Owen).

 O drama histórico que traz a atuação magistral de Cate Blanchett como a rainha, conta com grandes atuações, todo o elenco merece reconhecimento, a junção dos personagens embebidos em seus atores faz do longa uma surpresa, mesmo com problemas de ritmo. A direção de Shekhar Kapur retrata fatos com alguma ficção, mas que merece destaque além de Blanchett é a direção de arte e o figurino deslubrante.

 Elizabeth buscava uma doutrina religiosa “moderada”, sua prima católica, Maria Stuart, vista pela Europa católica como a herdeira legítima de Maria I, estava só aguardando uma chance para atacar, história que ganhou as telas esse ano em 2 Rainhas.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -