A  Feira Gastronômica Itinerante vai invadir o Valqueire com a sua edição julina, levando para o público o evento ‘São João do Valqueire’. Os participantes poderão curtir o clima da roça, com comidas típicas, além dos food trucks, food bikes, barraquinhas gourmet, e as melhores cervejas artesanais. A feira julina acontece nos dias 12,13,14 de julho (sexta, sábado e domingo), na Praça Saiquí. A entrada é gratuita, das 16h às 23h.

Nesta edição, o público poderá saborear gostosuras da gastronomia regional típica, assistir apresentação de quadrilha junina, atrações musicais, e o correio do amor com muita diversão. As crianças também terão seu espaço, para os pequenos há um parque infantil com brincadeiras.

A produção do evento pretende oferecer atrações que entretenham a população, dando oportunidades para as marcas regionais, além de promover uma recuperação positiva de praças e locais desocupados. Para o organizador do evento Fábio Loio, a cada ano, as festas juninas estão tomando um lugar especial no coração do carioca, sendo atualmente considerada o segundo carnaval na agenda do Rio de Janeiro. “Me alegro por fazer parte da agenda de programações cultural da cidade, promovendo entretenimento em um bairro com poucas opções de lazer. Espero que os moradores da Zona Oeste, possam curtir o nosso Arraia’, diz o organizador.

Nem só de comida típica se faz uma boa festa junina, para animar os convidados, o público contará com DJ e música ao vivo. Confira a programação: na sexta (07) acontece apresentação do Trio Nilopolitano, que promete fazer todo mundo tirar o pé do chão com muita dança, e para trazer o clima tradicional de festa de São João, haverá a participação do grupo de quadrilha Eu Tô Maluco. O sábado (08), tem mais forró com o Trio Mussambê seguido com a dança de quadrilha junina Paz e Amor. Finalizando no domingo com o dj e o grupo de quadrilha junina Coração de Palha.

Serviço:
Feira Gastronômica Itinerante promove “São João do Valqueire”
Local: Praça Saíqui – Vila Valqueire ( Rua Luiz Beltrão, 37 – Vila Valqueire)
Dias: sexta (12) sábado (13) e domingo (14)
Horário: das 16h às 23h.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here