- Publicidade -

Festival Arte por Toda Parte celebra a MPB em sua 4ª edição

Publicado em:

Após lotar o Teatro PetroRio da Artes, localizado no Shopping da Gávea, na edição em homenagem ao Jazz, em junho, o Festival Arte por Toda Parte, no próximo dia 31 de julho, a partir das 20h, vai celebrar a MPB. E com uma edição feminina! Com o objetivo de abrir espaço e dar oportunidade e visibilidade aos talentos musicais que nascem das ruas, o festival totalmente gratuito e aberto ao público receberá 04 concorrentes ao prêmio da noite.

Esta edição recebe quatro candidatas: Gisa Pithan (voz, violão e percussão), Virótica (voz, baixo, sopro, guitarra e percussão), Luciane Dom (voz, baixo, guitarra e bateria) e Taís Feijão (baixo, bateria, guitarra e percussão). Tatianna levou ao palco do Teatro Petro Rio das Artes nomes como Baby do Brasil e Jesuton nas últimas edições. E promete grandes nomes até o fim do ano de 2019. Para Tatianna, “ver o Festival Arte por Toda Parte atraindo cada vez mais público e revelando tantos talentos expoentes da nossa música, de diferentes estilos, nos enche de alegria e motivação para continuar promovendo cultura sem fronteiras”, finaliza a gestora.

Resgatar estes eventos e revelar novos cantores e bandas é a meta do festival que, para esta quarta edição, convidou para o júri o músico Charles Gavin, ex-Titãs; Rafo Castro, responsável pelo conceito visual do projeto; e o cantor Matheus VK, que fará uma apresentação exclusiva ao final da noite. Matheus VK estrela o bloco “Fogo & Paixão”. Além de ter sido cantor e compositor do bloco Bangalafumenga (um dos responsáveis pela retomada do carnaval de rua do Rio em 1998 junto ao Monobloco). Criador do coletivo carnavalesco Pororoca Purpurina, que reúne integrantes dos blocos Amigos da onça, Agytoê, Céu na terra e Fogo e paixão, fazendo bailes pré-carnavalescos numa verdadeira pororoca de blocos cariocas! Um encontro do rio com o mar de folia.

Suas apresentações são uma catarse de cores, leveza e vivacidade. É raro você curtir o carnaval do Rio de Janeiro e não ouvir suas músicas em algum momento. Ele demonstra uma alegria ao falar sobre essa rotina artística. “O momento que me sinto mais potente na minha vida é em cima do palco. É quando eu estou mais espontâneo e consigo estar presente sem pensar nos problemas”, afirma Matheus.

Como aconteceu com grandes nomes da nossa música, como Elis, Caetano, Edu Lobo, Jair Rodrigues, entre outros, nos famosos Festivais da Canção, nas décadas de 60 e 70, os artistas irão se apresentar para uma plateia e jurados experientes, com o suporte de uma estrutura profissional.

Serviço
Festival Arte por Toda Parte – Celebrando a MPB
Dia 31 de julho, quarta-feira, às 20h.
Local – Teatro PetroRio das Artes
Endereço – Shopping da Gávea: R. Marquês de São Vicente, 52/2º piso – Gávea
Entrada gratuita. Distribuição de senhas a partir das 16h na bilheteria da casa.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -