- Publicidade -

Festival Internacional de Música de Barra Mansa reúne solistas internacionais na Sala Cecília Meireles

Publicado em:

No âmbito das realizações do Festival Internacional de Música de Barra Mansa, a Sala Cecília Meireles receberá, no próximo dia 25 de julho, um concerto que reunirá no palco um seleto time de músicos de destaque no cenário internacional. O israelense Shmuel Ashkenasi, figura icônica, considerado um dos maiores violinistas do século XX e o americano Mark Kosover, um dos solistas de violoncelo mais requisitados do mundo estão entre eles. Diretor Artístico do Festival, o carioca Daniel Guedes se dividirá entre o violino, a viola e a regência.

Na primeira parte do programa, Daniel Guedes se juntará a John McGrosso (primeiro violino do Arianna String Quartet) para a execução da Sonata para dois violinos, de Sergei Prokoviev. Na sequência, Shmuel Ashkenasi (vencedor/premiado dos concursos Tchaikovsky e Rainha Elizabeth, primeiro violino do Vermeer String Quartet, professor dos Institutos Curtis de Filadélfia e Mannes) subirá ao palco acompanhado de Daniel Khalikov (primeiro violino do Metropolitan Opera Orchestra), Katharina Kang (primeira violista do City Ballet Orchestra de Nova York), Mark Kosower (primeiro violoncelista da Cleveland Orchestra), além de Gabriel Vasco no violoncelo e Daniel Guedes na viola. Juntos, eles tocarão Souvenir de Florence para Sexteto de Cordas, Op.70, de Tchaikovsky.

Depois do intervalo, Shmuel Ashkenasi e Katharina Kang voltam ao palco, acompanhados da Orquestra de Câmera do Festival Internacional de Música de Barra Mansa, sob a regência de Daniel Guedes, para interpretarem a Sinfonia Concertante em Mi Bemol para Violino, Viola e Orquestra, K. 364, de Mozart.

A terceira edição do Festival Internacional de Música de Barra Mansa teve início no dia 14 de julho e segue até o dia 27, com uma intensa programação que contempla uma série de concertos no município fluminense e na capital carioca, além de masterclasses. “É um privilégio poder contar com grandes músicos do cenário internacional e músicos destacados do Brasil tanto nos concertos quanto no corpo docente do Festival. O público terá oportunidade de assistir a concertos que só poderiam ser apreciados em grandes festivais no exterior. É esse nível de excelência que estamos trazendo para a cidade de Barra Mansa e consequentemente para a Sala Cecília Meireles” – garante Daniel Guedes, diretor artístico do Festival Internacional de Música de Barra Mansa.

SERVIÇO:
Festival Internacional de Música de Barra Mansa na Sala Cecília Meireles
Dia 25 de julho, às 20h
Local: Sala Cecília Meireles ( Rua da Lapa, 47 – Centro – Rio de Janeiro)
Ingressos: R$40 (R$20 meia), à venda na bilheteria da Sala e no site Ingresso Rápido

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -