A Mostra OST Social é Ser Social, iniciativa da Oficina Social de Teatro, tem início no dia 11 de julho com o espetáculo “Fragmentos de amor e morte”. Com direção artística de José Geraldo Demezio e direção de movimento de Bernardo Marques, o texto foi criado a partir de cenas de peças teatrais da dramaturgia universal que retratam conflitos de amor e morte entre as personagens. Julieta, Tarsila do Amaral, Pagu e Nora juntamente com Romeu, Oswald de Andrade e Helmer fundem-se enquanto personagens para discutir questões de amor e morte expostas pelas mãos de grandes dramaturgos.

O espetáculo é como uma grande colcha de retalhos, em que cada parte é um trecho de uma peça teatral que versa sobre o amor e a morte. A fusão destas cenas, entremeadas por poemas, gera um todo lógico com efeitos imagético e sonoro que são ao mesmo tempo interessantes e acessíveis ao público.

“Sempre fomos jogadores de uma grande partida em que a personificação do amor e da morte se fazem presentes. Cada um escolhe ser o jogador que parte mais para o ataque com o amor ou para o ataque com a morte. O amor vencerá se os jogadores o escolherem e souberem fazer uso de seus recursos, idem para caso escolham a morte”, comenta Demezio, que também é o diretor geral da Oficina Social de Teatro.

Esta edição da mostra tem uma grande novidade: a OST fará uma campanha de formação de plateia através da oferta de ingressos gratuitos para estudantes da rede pública de ensino de Niterói e pessoas ligadas a ONGs e instituições de caridade em geral. “A mostra tem como fator prioritário discutir temas que são importantes à sociedade, tendo no palco uma excelente arma favorável à reflexão. Ao oferecer boa parte de seus ingressos, a OST cumpre com um de seus pilares de missão que é oferecer teatro de qualidade a todos colaborando, com isso, com formação de uma sociedade mais justa e igualitária”, diz José Geraldo Demezio.

SERVIÇO:
“Fragmentos de amor e morte” abre a Mostra OST Social é Ser Social
11 de julho de 2019 – 19h30
Local do Espetáculo: Teatro Eduardo Kraichete (Av. Roberto Silveira, 123 – Icaraí, Niterói)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here