- Publicidade -

Game XP desembarca no Parque Olímpico, muito mais divertida

Publicado em:

Pelo segundo ano consecutivo, a Game XP desembarca no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, trazendo o melhor do mundo dos games! Tendo iniciado em 2017, durante a última edição do rock in Rio – e com os mesmos realizadores –, o evento este ano trouxe uma ocupação 62% maior da área, aumentando o número de atrações para o público e de atrações para entreter uma galerinha sedenta por inovações e diversão.

Logo de cara, ao entrar no parque, os visitantes já se deparam com atrações enormes! É que na edição de 2019 a GameXP desbloqueou uma tirolesa, uma roda-gigante, uma mini montanha-russa e uma parede de escalada. Sem contar a maior tela de games da América Latina, na qual cerca de três mil pessoas poderão assistir juntas à final de Fortnite ao vivo no domingo.

Na hora da fome, as opções esse ano são mais diversas e com preços para todos os bolsos. Há desde um balde de pipoca por R$23,00 a Cup Noodles por R$5,00. Há ainda opções do Rei do Mate, Domino’s, Nescau e Red Bull, sem contar os ambulantes cadastrados que circulam pelo evento oferecendo cerveja aos maiores de idade.

Na Arena Gameplay, o sonho de muitos nerds adultos se realizou por completo. O local foi dividido em três ambientes, com muita música pop tocando na entrada, e em cada um deles o melhor do videogame de cada geração. Isso mesmo! À direita, um espaço com mais de trinta pinballs está à disposição dos visitantes, gratuitamente. É como entrar em um episódio da 2ª temporada de Stranger Things e ficar jogando ali por hoooras. Os pinballs são temáticos de filmes dos anos 1990, então, tem um gostinho mais especial ainda jogar o jogo de Arquivo X, Johnny Mneumonic, Twister, etc. Quão legal é isso? No mesmo espaço, telas maiores que 60 polegadas exibem os jogos que a garotada está jogando ali, no momento, incluindo Mario Kart, etc.

Na primeira arena, um stand da Playstation está localizado bem no centro, onde os visitantes podem experimentar, em primeira mão, o jogo do Homem de Ferro em VR. De início, a ativação da realidade virtual pode deixar um pouco confuso o visitante, mas tão logo você entra no jogo, fica difícil não acreditar nos seus poderes. Também nessa arena, um estande enorme da Warner expõe o jogo Wizards Unite – novo lançamento da franquia Harry Potter – e o seu grande lançamento nos cinemas no segundo semestre: a continuação de “It: A Coisa”. Em ambos os espaços, o visitante pode tirar fotos e ganhar pôsteres dos filmes.

Aberto de 10h da manhã às 21hs da noite, quem for na Game XP é bom estar atento a alguns detalhes: não é permitido entrar nem com bebida, nem com comida, nem com guarda-chuva. Há bebedouros espalhados pelo Parque Olímpico e quiosques de alimentação. O tempo no Rio de Janeiro está firme, portanto, faz-se necessário o uso constante de protetor solar, chapéus e roupas leves. E para quem vai fazer cosplay, há uma área de camarim especial reservado para os cosplayers, com muita luz, espelhos e privacidade.

A Game XP vem esse ano se firmar como o principal e mais importante evento gamer do Brasil, pioneiro em dar espaço a uma vertente que atrai cada vez mais investidores e gera milhões de lucro. E se você não conseguiu ir esse ano, não desanime, que ano que vem tem mais!

Janda Montenegro
Janda Montenegro
Escritora, roteirista, mestranda em Literatura Brasileira pela UFRJ, crítica de cinema, tradutora e revisora.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -