- Publicidade -

IMS Rio promove segunda edição da Feira no Cobogó

Publicado em:

Nos dias 3 e 4 de agosto (sábado e domingo), das 14h às 20h, o IMS Rio apresenta a segunda edição da Feira no Cobogó. O evento reúne 18 editoras com publicações de literatura, arte, ensaios, entre outras áreas, disponíveis à venda. A programação inclui também debates, contação de histórias e um sarau de poesia. Todas as atividades têm entrada gratuita, sendo que os debates estão sujeitos à lotação.

A feira será realizada no espaço contíguo à entrada principal do centro cultural, uma área coberta, resguardada, de um lado, por imensos cobogós – que inspiraram o nome do evento –, de outro, aberta para o jardim projetado por Roberto Burle Marx. Já os debates acontecerão na sala de aula do IMS Rio.

O evento conta com a participação das editoras 7Letras, Cobogó, Cultura e Barbárie, Jabuticaba, Garupa, Luna Parque, Macondo, Malê, Nave Dantes, N-1, Oficina do Prelo, Pallas, Rébus, Relicário, Quelônio, Todavia, Ubu e Verso Brasil.

No dia 3 de agosto, às 15h, haverá uma mesa sobre autoria e temáticas negras. A conversa contará com a presença de Cristina Warth, da editora Pallas, e Vagner Amaro, da Malê. As duas editoras têm o objetivo de difundir e valorizar a produção de matriz afro-brasileira e da diáspora negra. A mediação será de Ayana Dias, especialista na obra ficcional de Carolina de Jesus e pesquisadora de Literatura Brasileira na Universidade Federal Fluminense.

Às 16h, o público será convidado a participar de uma narração de histórias conduzida pelo grupo Os Tapetes Contadores. Para a apresentação, o grupo criou suas próprias versões dos livros O estribo de prata, de Graciliano Ramos, O Congo vem aí, de Sérgio Capparelli, e Jojo, a vaca, do francês Olivier Douzou.

No dia 4 de agosto, a feira traz um debate sobre projeto gráfico, realizado às 15h. A mesa será composta por Thaís Medeiros, da editora Rébus, Isabel Diegues, da Cobogó, e Marina Moros, da Cultura e Barbárie. A conversa será mediada por Juliana Travassos, da Garupa. Às 17h, para encerrar o evento, haverá um sarau de poesia, organizado em parceria com a Terceira Feira.

Durante a feira, pontos de venda do Geneal e da OCA Carioca serão montados especialmente para o evento, oferecendo um cardápio de comidas e bebidas.

Serviço
Feira no Cobogó
3 e 4 de agosto
14h às 20h
Entrada gratuita

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -