- Publicidade -

“Integra: A Cultura de um povo, o desenvolvimento de um país” no Centro Cultural dos Correios

Publicado em:

O Centro Cultural dos Correios apresenta em curta temporada a exposição “Integra: A Cultura de um povo, o desenvolvimento de um país”, que conecta tecnologia e informação, exibindo a trajetória de pilares ligados ao desenvolvimento, assim como a forma como impactam na cultura brasileira.

De forma lúdica e com muita interação a exposição passa pelos caminhos que sustentam o crescimento do país, como transporte, agricultura, geração de energia, mineração e meio ambiente. A exposição traz aos visitantes a mensagem de que o futuro de nosso país depende de cada cidadão, em 5 módulos. Os módulos retratarão o Brasil do passado, como se desenvolveram as grandes obras e quais as soluções que facilitarão a vida da população no futuro.

A exposição exibe a trajetória de cinco indústrias ligadas ao desenvolvimento. O visitante poderá ter contato com os marcos e as tendências dos setores de construção, mobilidade, agricultura, energia e mineração, apresentados por meio de painéis e totens interativos. Com recursos tecnológicos, a exposição conta com interatividade, os visitantes que poderão participar de experiências vivenciais em cada módulo percorrido.

“As seções mostram como o capital humano atua nos diferentes setores, inovando e empreendendo com base em seus valores, em seu modo de fazer, pensar, se expressar e viver, ou seja, com base em sua cultura e identidade”, afirma o curador Mário Donizeti.

O visitante poderá interagir em realidades tecnológicas vendo os cenários atuais do país, e o planejamento para um futuro próximo, assim como quais os caminhos possíveis para tornar o Brasil um país mais desenvolvido e a importância dessas áreas.

Por meio de painéis, mapas, vídeo mapping e realidade virtual, o núcleo Mineração mostra os fluxos de minério no Brasil e no mundo (o que produzimos e o que compramos), além da evolução da produção logística do minério e o funcionamento de uma mina autônoma, que necessita de pouca interferência humana. Uma projeção mapeada apresenta o processo desde a lavra até o processamento e o transporte do minério. O espaço exibe ainda um celular explodido, ao lado de uma tabela periódica, identificando cada peça do aparelho.

A visitação da Mostra Integra estará disponível até 24 de julho de 2019.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -