- Publicidade -

Istituto Europeu de Design abre portas para a Maratona do Rio Criativo

Publicado em:

O Istituto Europeo di Design (IED) Rio, na Urca, abrirá suas portas, a partir da próxima segunda, dia 8, para a Maratona A Nova Era do Design do projeto Rio Criativo, atividade da Secretaria Estadual de Cultura do Estado do Rio. Serão quatro dias de imersão total no tema com oficinas gratuitas, das 18hs às 22hs, com os mais renomados profissionais do segmento. A proposta é levar aos participantes da Maratona as últimas tendências do setor.

A Maratona A Nova Era do Design foi elaborada para atender as demandas das incessantes transformações no mercado de trabalho em função da era digital. Cada vez mais profissionais desse segmento precisam estar alinhados e conectados com as tendências propostas pelas novas tecnologias. E não há dúvidas de que num mundo onde marca é tudo, o design exerce um papel fundamental. Cada vez mais as empresas buscam profissionais especializados, muitas carreiras estão em ascensão nesse jogo, entre elas, web designer, designer gráfico ou artistas especializados em 3D.

Os temas que estarão em pauta nas Oficinas são: Design de Experiência, Metodologia de Design para Negócios, Design para o Universo Digital e UX e Design Gráfico para não designers. A Maratona vai mostrar como cada vez mais um projeto de design eficiente pode ser definitivo para o sucesso de uma marca. Afinal, a identidade visual de uma empresa ou de um empreendedor faz toda a diferença na maneira como é percebido pelo mercado. As inscrições para as oficinas podem ser feitas no site: http://riocriativo.com/

O Rio Criativo é um programa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Oi. No ciclo 2018/2019, é operado pelo Templo.cc, um hub de inovação. O projeto tem como missão dar suporte a empreendedores e transformar cultura e criatividade em fios condutores de desenvolvimento socioeconômico sustentável por meio do empreendedorismo, inovação e colaboração. As atividades oferecidas pelo Rio Criativo atuam na formação, na expansão de networking e difusão dos produtos e serviços gerados por empreendedores.

SERVIÇO:
Maratona – A Nova Era do Design
Local: Istituto Europeo di Design (IED) Rio – Avenida João Luiz Alves, 13 – Urca, Rio de Janeiro
Data: 8 a 11 de julho,
Horário: das 18hs às 22hs.
Inscrições Gratuitas: site riocriativo.com (120 vagas por oficina)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -