- Publicidade -

Museu do Pontal celebra reabertura com Arraiá neste sábado

Publicado em:

O Museu do Pontal e todos os benfeitores que se envolveram com essa causa convidam para a reabertura do Museu, no dia 27 de julho, que além de contar com a disponibilização da exposição permanente com mais de 2 mil obras, contará também com um grande arraial, além da inauguração da exposição “INUNDAÇÃO”.

Trata-se de uma excelente notícia, em meio a tantas dificuldades na área da cultura! O Museu Casa do Pontal reabre neste final de semana, e temos de volta mais uma importante instituição cultural da cidade do Rio de Janeiro. A reabertura foi possível graças à colaboração de mais de 500 pessoas, que por meio de uma vaquinha virtual (o famoso crowdfunding) colaboraram para a recuperação das instalações e para a segurança do principal acervo de arte popular do Brasil. Após o Museu ser inundado nas chuvas de abril de 2019.

Como prêmio e agradecimento a quem colaborou a reinauguração será comemorada com um animado Arraial no dia 27 de julho, sábado!

A festa começará as 15hs com brincadeiras, comidas típicas, fogueira no terreiro e muita animação. As 17hs terá apresentação do Caipirando, grupo musical que celebra a viola e a cultura caipira. AS 19hs começará a apresentação do Trio Pernambucano, tocando muito forró pé de serra e comandando uma grande quadrilha. Boa parte das pessoas que colaboraram na campanha, já tem seu ingresso garantido.

Ainda como parte da programação um expressivo grupo de artista contemporâneos, liderados pela artista visual Bete Esteves e pelo curador Marcelo Campos, planejaram uma exposição de arte contemporânea, que dialogará com os artistas cujas obras se localizam na parte do Museu que não pôde ser reformada. INUNDAÇÃO, é o título da exposição, que também terá sua abertura no dia 27/07, reunindo Brígida Baltar, Efrain Almeida, Lívia Flores, José Rufino, Cadu, Zé Carlos Garcia, Núcleo de estudos indiciais, da UERJ, Cristina Salgado e outros nomes importantes da arte contemporânea brasileira.

A partir do dia 28 de julho, domingo, o Museu estará normalmente aberto para o público!

Através da reabertura da exposição permanente será possível rever ou ver pela primeira vez: Mestre Vitalino, Noemisa, Adalton, Zé Caboclo, Durvalina, Ana do Baú e tantos artistas referência, que marcam a arte de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Maranhão e tantos outros estados brasileiros.

SERVIÇO
Museu Casa do Pontal
Estrada do Pontal, 3295, Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro – RJ.
Telefones: 2490-4013, 2490-2429.
Terça a sexta, de 9h30 às 17h.
Mais informações: www.museucasadopontal.com.br

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -