- Publicidade -

“Nem tudo está azul no País Azul” reestreia na Casa de Cultura Laura Alvim

Publicado em:

Baseado na obra de Willian Shakespeare, a autora Gabriela Rabello escreveu o texto “Nem Tudo está Azul no País Azul”, contada pela Cia Teatral Pictrolitopia através de músicas, danças e acrobacias. A história se passa no País Azul, um reinado onde as cores primárias, comandadas pelo autoritário Rei Azul, não podem se misturar para não perder a pureza de suas cores. No entanto, um decreto não pode controlar a diversidade, o afeto e a amizade. Leo, um rapaz vermelho e Lina, uma moça amarela, quebram essa barreira, casam-se e têm um filho laranja, dando início a esta aventura colorida que transforma o Reino Azul numa linda Aquarela.

Se todos gostassem só do azul o mundo perderia o vermelho, o amarelo e a beleza do colorido. O preconceito, a discriminação e o autoritarismo são assuntos a serem tratados nos dias de hoje e os pequenos não podem ficar de fora. É difícil perceber como e quando as crianças começam a assimilar os preconceitos contidos em nossa sociedade, a peça “Nem Tudo Está Azul no País Azul” é espaço e momento para convidar crianças e adultos a pensarem juntos sobre essas questões fundamentais para a transformação de um mundo melhor e mais colorido.

Assim as reflexões acerca da diversidade não ficam apenas no âmbito do discurso, mas também na recepção estética vendo, ouvindo, sentindo e interagindo com todas as cores e percebendo a intensidade e a beleza que nos envolve nesta grande aquarela.

Serviço
“Nem tudo está azul no País Azul”  
Período: 06 a 28 de julho de 2019
Sábado e domingo, às 16h
Casa de Cultura Laura Alvim – Teatro Laura Alvim (Av. Vieira Souto, 176 – Ipanema)
Duração: 60 minutos
Capacidade do teatro: 186 lugares
Classificação etária: Livre ( a partir dos 02 anos)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -