- Publicidade -

Nova peça de Marco André Nunes reflexiona sobre a barbárie dos dias atuais

Publicado em:

Eles voltaram para descobrir: afinal, em que mundo vivemos hoje? E quem somos nós, entre civilizados e bárbaros? Trazendo o mito de Medeia para o contexto contemporâneo, estreia dia 11 de julho, quinta, às 20h, no Mezanino do Sesc Copacabana, o espetáculo FILHOS D MEDEA, dirigido pelo premiado Marco André Nunes, fundador da Aquela Cia de Teatro e responsável por grandes sucessos como “Caranguejo Overdrive” e “Guanabara Canibal”.

“FILHOS D MEDEA” é um híbrido de teatro e show, no qual os personagens assumem a identidade de uma banda musical fictícia para ressignificar e trazer à luz, em forma de texto, performances e canções autorais (compostas por Felipe Storino), além de fragmentos de outras músicas, a trágica história da personagem que assassina brutalmente seus próprios filhos, em sacrifício e em inconformidade, para que eles não vivam o mundo considerado “materialista” e “moderno” de seu marido Jasão, em contrapartida ao seu mundo tido como bárbaro e primitivo. Assumindo a persona de uma banda musical, os tais filhos do título interpretam canções que expõem a barbárie da antiguidade e sua relação de (muita) proximidade com as questões que nos afligem hoje.

No universo de FILHOS D MEDEA, o público conhecerá uma banda essencialmente jovem, trazendo influências de diversos tipos de sons ao palco, e com ênfase especial no punk rock e no glam rock dos anos 1980/1990. Os atores, todos propositalmente entre os 20 e 30 anos, abusam de uma estética acelerada, suja, e até mesmo agressiva de estilos, com a ideia de intensificar a dualidade entre barbárie e civilização proposta pela obra. “Estamos vivendo um momento de agressividade. É um ótimo contexto para trazer de volta o mito da Medeia aliado à força do punk rock e à sua atitude, contestação, e letras de cunho político…”, diz o diretor, que completa: “A tragédia sempre esteve ligada ao coro e à música e a banda é uma forma de gerar uma identificação ainda mais espontânea e forte com o público”.

Se debruçando sobre a obra original e sobre o que ela tem de tão atual, “FILHOS D MEDEA” – Medeia essa que também passou por uma atualização no nome para tornar-se ainda mais contemporânea – trará diversas reflexões, tais como: a civilização atual ainda tem resquícios de barbárie? E quem seriam os bárbaros hoje? Outras perguntas também cabem: Qual é o seu lugar entre a ascendência materna e paterna ou entre Medéia e Jasão? Ou ainda: onde nos encontramos agora? No mundo primitivo ou no mundo moderno?

 SERVIÇO:
“FILHOS D MEDEA”
Temporada: De 11 a 28 de julho de 2019
Horários: de quinta a domingo, às 20h
Local: Espaço Sesc Mezanino – Sesc Copacabana (Endereço: Rua Domingos Ferreira 160, Copacabana)
Ingressos: Bilheteria – Horário de funcionamento: de terça à sexta, das 9h às 20h; e sábados, domingos e feriados, das 12h às 20h.
Classificação indicativa: 16 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -