- Publicidade -

Orquestra Sinfônica Brasileira recebe pianista francês Wilhem Latchoumia

Publicado em:

A França será o país celebrado no quarto concerto da Série Mundo, que a Orquestra Sinfônica Brasileira levará ao palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, dia 6 de julho, às 20h. Sob a batuta do maestro Roberto Tibiriçá, a orquestra dividirá o palco com o pianista francês Wilhem Latchoumia. No programa estão obras de Villa-Lobos e Ravel. A OSB conta com a Lei Rouanet e tem a NTS como mantenedora, Vale, Brookfield e Eneva como patrocinadoras e Eletrobras como copatrocinadora.

A Série Mundo tem como objetivo de apresentar riquezas musicais de diferentes países, assim como abrir espaço para obras de compositores brasileiros ou internacionais que foram influenciados ou se inspiraram na música dessas nações. A França estará em evidência no quarto concerto do ciclo que já homenageou Áustria, México e Alemanha.

Abrindo o programa do dia 6/7, Heitor Villa-Lobos com as Bachianas Brasileira nº 2. Na sequência, o pianista francês Wilhem Latchoumia interpretará o solo Impressões Seresteiras, também de Villa. Depois do intervalo, Ravel toma conta do programa, com seu Pavane Pour Une Infante Défunte, seguido pelo célebre Concerto em Sol Maior, com Latchoumia como solista.

Será a primeira vez que Wilhem Latchoumia se apresentará no Brasil. No entanto, sua relação com a música de Villa-Lobos e de outros compositores brasileiros é antiga. “Descobri sua música em uma gravação na qual ele rege a ORTF (Orquestra da Rádio e Televisão Francesas) e há 20 anos toquei uma peça de sua autoria pela primeira vez. Desde então, adotei sua música em meu repertório” – revela. Em 2008 o pianista gravou seu primeiro CD, que, além de Villa, incluía peças de outros compositores sulamericanos, como Camargo Guanieri, Alberto Ginastera e Carlos Gustavino.

O concerto “Uma celebração Brasil – França”, da Série Mundo, conta com a parceria do Instituto Francês do Brasil no Rio de Janeiro.

SERVIÇO:
Orquestra Sinfônica Brasileira (Série Mundo – França)
Dia 06 de junho de 2019 (sábado), às 20h
Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro ( Praça Floriano, s/nº – Cinelândia/Centro – Rio de Janeiro)
Ingressos: Ingresso Rápido

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -