- Publicidade -

PIETÁ faz a estreia carioca de “SANTO SOSSEGO”, no SESC Copacabana

Publicado em:

É chegada a hora de anunciar a turnê de lançamento da Pietá! “SANTO SOSSEGO”, o segundo álbum da banda, assume uma poética mais contundente, abrindo passagem para o que Juliana Linhares (voz), Frederico Demarca (violões) e Rafael Lorga (bateria) têm a dizer, com a energia urbana que amarra a sonoridade do trio neste trabalho. Violinos e clarinetes deram vez a guitarras e sintetizadores, tocados por Elísio Freitas e Ivo Senra, respectivamente, e o show cresceu em potência.

São Paulo (1º de agosto, no Mundo Pensante) com participação de Josyara, Rio de Janeiro (3 de agosto, no Sesc Copacabana) com participação de Caio Prado, Belo Horizonte (9 de agosto, no Espaço Do Ar) com participação de Mariana Cavanellas e Marina Sena, e Porto Alegre (22 de agosto, no Agulha) com participação de Thiago Ramil, serão as primeiras cidades a receber o show da Pietá, que vê sua música ganhar novos contornos diante do público e de seus pares. Os cantores e compositores Letrux e Thiago Amud, por exemplo, cada um ligado a uma vertente da nova música popular brasileira, escreveram textos apaixonados sobre o disco. A direção é do show é do ator e diretor de teatro Renato Linhares.

O novo álbum vem permeado por respiros em busca de uma paz tão desejada quanto fictícia. Como viver tranquilamente conhecendo o caos ao redor? De que modo ser pleno com essa pós-verdade política, tamanho desrespeito ao feminino e essa horda de falsos moralistas no poder? No tratado sobre os novos tempos que o disco representa, o que se ouve, além da sonoridade mais crua e contemporânea, é a quebra da expectativa de uma suposta religiosidade que os nomes da banda – homônima à escultura francesa de Michelangelo, de 1499 – e do álbum trazem.

SERVIÇO
Pietá :: Lançamento com participação de Caio Prado.
Arena do Sesc do Copacabana (Rua Domingos Ferreira, 160, Copacabana, Rio de Janeiro – RJ)
Sábado 03/08/2019 às 20h.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -