- Publicidade -

‘Profissão Repórter’ acompanha cirurgias e tratamentos de gêmeas siamesas raras que nasceram unidas pela cabeça

Publicado em:

O ‘Profissão Repórter’ acompanhou por oito meses a história das gêmeas Maria Ysadora e Maria Ysabelle, crianças protagonistas de um dos maiores desafios da medicina brasileira. E, nesta quarta-feira, dia 17, mostra os momentos mais críticos e emocionantes das irmãs que nasceram unidas pela cabeça e passaram por cinco cirurgias no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, num esforço que contou também com a colaboração de neurologistas norte-americanos.

O repórter Erik von Poser mostra a expectativa da família e o trabalho da equipe médica para a principal cirurgia, que durou quase 24 horas. O nascimento de gêmeos siameses unidos pela cabeça é raríssimo, e em poucos casos é possível fazer uma intervenção cirúrgica. Depois da separação, ainda há um longo caminho pela frente: as meninas, que acabam de completar três anos, precisam passar por um intenso trabalho de reabilitação, aprender a andar e a falar.

O mesmo Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto é cenário da reportagem de Caco Barcellos sobre casos complexos atendidos na unidade: desde bebês muito prematuros a crianças com crises frequentes de epilepsia que esperam até um ano por uma vaga no centro de tratamento local. Por receber pacientes de todo o Brasil, o HC do interior de São Paulo também conta com uma casa que abriga crianças debilitadas em tratamento prolongado.

O ‘Profissão Repórter’ vai ao ar às quartas-feiras, logo após o Futebol.

Fotos: Globo/Divulgação

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -