- Publicidade -

Renato & Seus Blue Caps comemoram 60 anos de carreira

Publicado em:

Tudo não passava de uma brincadeira. 1959, os irmãos Barros e seus amigos se reuniam para participar das festas no bairro da Piedade, RJ, onde moravam. Faziam mímica (dublagem) dos grupos e cantores americanos de sucesso na época. E foi assim, brincando, que o grupo se apresentou pela primeira vez no programa “Hoje é Dia De Rock”, da rádio Mayrink Veiga, com o nome de “Bacaninhas do Rock Da Piedade”. A apresentação foi um fracasso, ganharam muitas vaias.

Vem o ano de 1960 e Renato resolve fazer nova inscrição para o programa, dessa vez concorreria no quadro “Rock Ao Vivo”, ou seja, tocando e cantando de verdade. Jair de Taumaturgo, diretor do programa, não aceitou a inscrição com o nome “Bacaninhas do Rock da Piedade”, perguntando seu nome, sugeriu que colocasse “Renato & Seus Blue Caps”. Com esta alcunha o grupo se apresentou, ganhou o 1º lugar e como prêmio, o convite para participar do programa do Chacrinha, na TV Tupi. Durante o programa receberam proposta para gravar um LP na gravadora Copacabana.

Em 1964, assinaram contrato com a CBS, e gravaram primeiro um compacto duplo, e logo em seguida o LP “Viva A Juventude”. Esse LP ficou entre os mais vendidos do Brasil durante meses. Em função do grande sucesso da música “Menina Linda”, o grupo foi convidado pelo empresário Marcos Lázaro, para participar do programa Jovem Guarda, logo em seguida assinando contrato com a TV Record para fazer toda a linha de shows da emissora.

De lá pra cá são cinco décadas de inúmeros sucessos e milhões de discos vendidos. Ao longo dos anos a banda já teve várias formações, mas na atual estão dois dos integrantes originais, são eles: Renato Barros, guitarrista, vocalista e compositor de vários Hits da MPB com inúmeras regravações até os dias de hoje e Cid Chaves, que entrou em 1964, quando o grupo foi contratado pela CBS, tocando saxofone. Hoje, divide os vocais com Renato. Completam a formação o gaúcho Darci Velasco, nos teclados, desde 1991 no grupo, o carioca Bruno Sanson no baixo e o também carioca Gelsinho Morais Jr, filho do baterista original do grupo, Gelson Moraes, na bateria.

Desde o início da carreira até o dia de hoje a banda nunca parou de atuar, sendo, por este motivo, considerada por pesquisadores a banda de rock mais antiga do mundo em atividade. Em 2019 o grupo completa 60 anos de estrada. Venha cantar, dançar e se emocionar com sucessos inesquecíveis!

SERVIÇO
RENATO & SEUS BLUE CAPS – Show especial comemorando 60 anos de carreira!
Sexta-feira, 26 de julho – 21h.
Teatro Clara Nunes (Rua Marquês de São Vicente, 52 / 3° Andar, Shopping da Gávea)
De Segunda a Sábado das 12h às 22h. Domingos e feriados das 14h às 20h.
Ingressos: https://checkout.tudus.com.br/teatro-clara-nunes-renato–seus-blue-caps/selecione-seus-ingressos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -