- Publicidade -

Segunda temporada da série “Causando na Rua” estreia no CineBrasilTV

Publicado em:

Acaba de estrear no canal CINEBRASILTV a segunda temporada da série “Causando na Rua”. Com 13 episódios de 26 minutos, sendo dez assinados pela diretora Caru Alves de Souza e três por Mari Palumbo, a série mostra ações de coletivos no espaço público nas cidades de São Paulo e Recife com o objetivo de “causar” e propor uma reflexão sobre as diversas formas de ocupar esses espaços através das ações múltiplos artistas.

Com direção geral da cineasta Tata Amaral, os episódios inéditos vão ao ar aos sábados, às 20h, com reprises às segundas, às 8h30; às terças, às 20h; e às sextas, às 19h. Entre as histórias apresentadas está a do coletivo Roça de Rua, que cria pequenas hortas dentro de caixas d’água colocadas no meio das rotatórias das ruas, e a do grupo de rap Xemalami – Xeque-Mate La Missión – que cria ações nas ruas para aproximar as pessoas da cultura hip-hop e do xadrez.

O “Causando na Rua” também traz as histórias do Grupo Mexa, que em suas performances faz ouvir a voz de grupos extremamente marginalizados como mulheres trans vindas de casas de acolhida; do Coletivo Deixa Ela em Paz que faz intervenções com colagem de lambe-lambe, para transformar a realidade cotidiana das mulheres; do Exorcity, uma das turmas de pixadores mais antigas de São Paulo; do coletivo Okupa Alcântara Machado e Narra Várzea, que mostra um manifesto do futebol de várzea, entre outras.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -