- Publicidade -

SESC RJ, em parceria com Agência da ONU, leva exposição gratuita sobre refugiados para o Caxias Shopping

Publicado em:

Entre os dias 11 e 24 de julho, o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), em parceria com o Sesc RJ, levará para o Caxias Shopping a exposição “Em Casa, no Brasil”. No evento, que tem entrada gratuita, o visitante terá uma experiência imersiva nas histórias de descolamentos forçados, poderá conhecer uma RHU (unidade habitacional criada pela ONU para abrigos e campos de refugiados) e participar de palestras, cursos e rodas de conversas com migrantes de diversas partes do mundo, que hoje vivem no Brasil.

O público poderá visitar o interior de uma unidade habitacional, ver fotos de refugiados pelo mundo e ouvir as vozes dessas pessoas contando suas histórias, em uma experiência sonora impactante. Essa é a primeira vez que o projeto é apresentado em um shopping no Estado do Rio. Uma oportunidade única para aproximar o grande público dessa questão humanitária.

O objetivo do projeto é sensibilizar a população do Rio de Janeiro sobre a questão do refúgio, contribuindo para melhorar a recepção dessas pessoas, reduzir a xenofobia e preconceitos e construir um ambiente favorável socialmente para a integração dessas pessoas.

O evento terá ainda exibição de filmes que contam a história de refugiados e uma exposição com 52 fotos registradas em diferentes partes do mundo por fotógrafos da ONU. As imagens revelam as crises do deslocamento forçados em países como Síria, Sudão do Sul, República Democrática do Congo e Mianmar. As imagens também contam histórias de crianças, homens e mulheres que abandonaram suas casas, devido a violações de direitos humanos. Segundo o Acnur, mais de 68 milhões de pessoas no mundo encontram-se fora dos seus locais de origem. Guerras, conflitos e perseguições são alguns dos principais motivos do êxodo

SERVIÇO
Evento Em Casa, No Brasil no Caxias Shopping
Data: de 11 a 24 de julho
Horário: 14h às 20h
Local: Caxias Shopping ( Rodovia Washington Luiz, 2895. Duque de Caxias)
Classificação: livre
GRATUITO

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -