- Publicidade -

Spotify inaugura Casa de Música Escuta as Minas em São Paulo

Publicado em:

Por mais mulheres na música e por mais mulheres sendo ouvidas, o Spotify está inaugurando a Casa de Música Escuta as Minas. Se em 2018 celebramos a busca feminina por igualdade de gênero ao lado de Elza Soares, Mart’nália, Karol Conká, Maiara & Maraisa, MULAMBA, As Bahias e a Cozinha Mineira, Tiê e Lan Lahn, em 2019 estamos indo mais adiante com uma Casa de Música feita por mulheres e para mulheres. Essas mulheres selecionadas – com carreira em ascensão – irão criar, produzir e gravar músicas dentro da própria casa, que conta com estúdio completo, sala de mixagem, espaço para workshops, eventos e audições.

A Casa de Música Escuta as Minas ficará “viva” em São Paulo por 6 meses. Localizada na zona oeste da capital paulista, será um espaço aberto para que essas artistas em início de carreira possam aproveitar de uma estrutura completa de estúdio, gravando singles ao lado de profissionais experientes, como Lahn Lahn, Mahmundi, Florência Akamine (mixagem e masterização), Bia Paiva (técnica de som); Lilla Stip (engenheira de som); Allyne Cassini (engenheira de som), entre outros grandes nomes da música nacional.

Além de conviver umas com as outras, essas mulheres também terão a oportunidade de fazer parte de todo um ambiente de aprendizado dentro da casa, com participação de workshops, eventos, shows, rodas de debate, entre outras ativações.

Essas cantoras e bandas formadas 100% por mulheres vão representar os mais variados gêneros musicais como funk, sertanejo, gospel, pop, rock, hip hop, e também terão a oportunidade de se conectar com algumas artistas já renomadas que participarão do projeto como “madrinhas”. Negra Li, Priscilla Alcântara, MC Pocahontas e Maiara & Maraísa estão envolvidas no projeto e estarão disponíveis para conversas com as mulheres selecionadas.

Inicialmente o Spotify selecionou 12 artistas dos mais diferentes gêneros para entrarem na casa e passarem por essa experiência. Elas são mulheres com a carreira em ascensão e com músicas originais (não covers), além de possuírem os mesmos objetivos: mostrar seu talento, criar e se conectar.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -