- Publicidade -

Tea Shop inaugura quatro novas lojas

Publicado em:

Com a inauguração de mais quatro lojas até setembro, a Tea Shop se consolida como a maior rede de chás gourmet do Brasil com 34 operações e cresce na onda da expansão de 24% ao ano no consumo da bebida no Brasil, contra uma média mundial de 9% de acordo com a consultoria Euromonitor Internacional. Com mais de 130 blends de folhas aromáticas vendidos a granel em suas lojas e quiosques, a rede de chás gourmet conquistou um público que cuida da saúde e valoriza a qualidade de vida. As inaugurações ocorrem em Caxias do Sul (26 de julho), São Paulo (9 de agosto), Vila Velha (23 de agosto) e Niterói (setembro).

“Nosso planejamento estratégico prevê 50 operações da Tea Shop no país até 2020”, explica o diretor geral da marca no Brasil, Michel Bitencourt. “O consumidor gosta das nossas mesclas porque trabalhamos com selos internacionais de qualidade e procedência e temos um sistema de rastreabilidade para garantir folhas sempre frescas, além da experiência multissensorial que o universo do chá proporciona”, acrescenta. Com matriz em Barcelona, a Tea Shop chegou ao Brasil em 2013 via Porto Alegre pelas mãos do próprio Bitencourt, que é tea sommelier, e hoje está presente também em Portugal, na Itália e na Argentina.

Popularizado pelos chineses, que exploraram as propriedades estimulantes e antioxidantes da infusão à base da planta Camellia sinensis, e transformado em hábito cultural pelos ingleses, o chá caiu no gosto de um consumidor que não abre mão do bem-estar. Além do reconhecido poder antioxidante dos flavonoides, verdadeiros varredores dos radicais livres no organismo, é rico em teína, substância estimulante cujo efeito é semelhante ao da cafeína. A diferença é que, em razão do ritmo mais lento de absorção, a ação do chá é mais gradual e duradoura.

O avanço do chá ocorre na onda da busca por bebidas saudáveis e não industrializadas. Em fevereiro, a mesma Euromonitor International apresentou dados mostrando que em 2018 o consumo de refrigerantes no Brasil sofreu uma queda de 2,6% em relação ao ano anterior. A Tea Shop mantém em www.teashop.com.br um blog com dicas de preparo, propriedades e harmonizações para o chá, além de uma loja para encomendas online.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -