- Publicidade -

‘Tem um psicanalista na nossa cama’ estreia no Teatro do Centro Cultural Light

Publicado em:

A comédia  escrita por João Bethencourt nos anos 70, já teve várias montagens no Brasil, assim como em mais de 27 países. Os personagens já foram vividos pelas estrelas Ângela Vieira, Débora Duarte, Irene Ravache, Roberto Pirillo, Rogério Fabiano e Cristiano Gualda. Nesta nova produção, cabe aos atores Agnes Xavier e Helio Zachi interpretarem o casal da trama. E Nilvan Santos, o psicanalista. A direção é assinada por Rogério Fabiano. O espetáculo ficará em cartaz até 27 de setembro, sempre às quartas, quintas e sextas-feiras, às 19h, no Teatro do Centro Cultural Light, no Centro do Rio de Janeiro. Em tempo: no dia 1º de agosto, a entrada será gratuita, nossa pré-estreia. E a partir de 2 de agosto, a estreia de fato, o ingresso passa a ser cobrado, no valor de R$ 40 (inteira – a meia sai a R$ 20), até o fim da temporada.

A história tem seu pontapé inicial quando Dolores (Agnes Xavier), uma mulher que, após muitos anos de casada, decide procurar um psicanalista (Nilvan Santos) para encontrar sua verdadeira identidade e passar a ver o mundo e o relacionamento com o marido Eduardo (Helio Zachi), assim como suas neuroses e fantasias, sob uma nova ótica. Desconfiada de que seu parceiro está tendo um caso extraconjugal, Dolores busca na análise a melhor forma de lidar com seus medos e suas inseguranças em relação ao casamento.

Para o diretor, mesmo o texto sendo da década de 70, os assuntos abordados nele ainda são muito atuais. “Essa peça deve sempre ser remontada porque é um ícone da dramaturgia de comédias. A relação marido e mulher é tratada pelo autor com tanta maestria e humor que sempre haverá identificação pelo público. E o teatro é isso: um espelho da vida”, diz Rogério, com 40 anos de carreira, e que está em sua quarta montagem desta peça à frente da direção.

 “Tem um Psicanalista na Nossa Cama” toca em pontos cruciais de uma relação a dois: amor, independência, honestidade, confiança e admiração. Faz um balanço da relação homem e mulher. Para Helio, os casais na plateia terão uma identificação imediata com as situações que ocorrem no palco.

SERVIÇO
“Tem um Psicanalista na Nossa Cama”
Quartas, quintas e sextas-feiras, às 19h
Teatro do Centro Cultural Light (Avenida Marechal Floriano 168, Centro)
Temporada? 1º de agosto. até 27 de setembro.
Duração: 85 minutos
Classificação: 16 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -