- Publicidade -

10 filmes para relembrar a importância da figura paterna

Publicado em:

Por Mallu Correa

Comemoramos nesse domingo mais uma data significativa para muitos pais e filhos. Igual ao dia das mães, temos a mesma emoção em confraternizarmos com aqueles que são um exemplo de forca e segurança, mas você já parou para pensar que tipo de pai você é?

Nessa semana que se comemora o dia daquele que é o nosso primeiro herói, preparamos uma lista de filmes para ver com aquele cara especial. Tem filme pra rir, pra se emocionar, mas principalmente para lembrar desse amor incondicional de pai para filho.

A procura da felicidade  – A história de um pai solteiro em busca de uma vida melhor para ele e seu filho emocionou e ainda emociona milhões de pessoas no mundo inteiro. O filme conta sobre a vida difício de Chris Gardner, que é despejado de seu apartamento, e vive morando em ruas e em abrigos com o filho pequeno.

 Dois filhos de Francisco – A história de um pai, morador do interior, que faz de tudo para seus dois filhos seguirem uma carreira na música sertaneja. As batalhas, o sofrimento e, por fim, todo o sucesso que as crianças conseguiram alcançar.

– Um pai contador de histórias e um filho um tanto quanto cético são o motor para desenrolar uma história rica, fantástica e emocionante. Peixe grande fala sobre brigas e reconciliações em meio a um cenário fictício que vai te encantar.

Capitão Fantástico – Um pai tentando criar seus filhos longe da civilização, das coisas ruins do mundo, tentando educá-los da maneira mais correta possível. Mas no mundo em que vivemos, será que tudo o que esse pai acredita é mesmo tão correto assim?

 A invenção de Hugo Cabret – Para os amantes da sétima arte, Hugo Cabret é o filme perfeito para essa data. Depois da morte do pai, Hugo se empenha em consertar um robô. Para achar a última peça que falta, ele acaba se envolvendo em uma história antiga e trazendo a tona várias coisas do passado.

 Os filmes clássicos da sessão da tardes, como  O paizão, com Adam Sandler, lançado em 1999, Meu Pai Herói, de 1994, tem Katherine Heigl e Gérard Depardieu no elenco, Arnold Schwarzenegger também, faz parte desses clássicos com Um Herói de Brinquedo, de 1996. Todos os três filmes trazem histórias de pais que fazem de tudo por seus filhos.

O Rei Leão – Para terminar a nossa lista duas animações que mostram a linda relação entre pais e filhos. Um bom programa para o dia dos pais, pode ser levar o coroa para ver o remake de rei leão no cinema. Com certeza umas boas lágrimas com a história de Simba, vão fazer o seu dia dos pais ser inesquecível.

Procurando Nemo – Na hora de falar de amor paterno, é claro que não pode faltar na lista o clássico infantil Procurando Nemo. A representação do que um pai pode fazer por um filho é ilustrada nesse desenho como nenhuma outra fez, Marlim e sua trajetória pelo alto mar em busca de seu filho encantou pais e filhos desde seu lançamento.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -