- Publicidade -

“Achados e Perdidos” no Teatro Nathalia Timberg

Publicado em:

Nas dependências de um casarão isolado, o mundo de 15 crianças e adolescentes se resume ao perímetro da propriedade à beira-mar. Sozinhos, distantes da referência de um adulto, os jovens protagonistas do espetáculo “Achados e Perdidos” precisam aprender a percorrer as trilhas da vida sem o suporte das ferramentas proporcionadas pela sociedade moderna. Estrelado por atores mirins que já atuaram na TV e no cinema, o musical infanto-juvenil estreia no dia 7 de setembro, no Teatro Nathalia Timberg, na Barra da Tijuca.

A trama escrita por Simone Beghini acompanha a saga de um grupo de meninos e meninas que não entendem como nem por que foram parar num lugar tão ermo e remoto. Juntos há quase 20 anos, eles tampouco sabem das circunstâncias que marcaram o resto do planeta durante todo o período em que estiveram isolados. Será que ainda há alguém lá fora?

Dirigida por Cininha de Paula, a montagem explora elementos cênicos criativos e linguagem atual para levantar discussões importantes sobre o sentido da humanidade. A coreografia dinâmica, aliada a uma trilha sonora contemporânea, ajuda o espetáculo a manter a leveza, apesar da forte densidade do tema.

Um cenário virtual, cuidadosamente concebido, retrata o ambiente cenográfico da casa onde a história se desenrola. Com o uso de materiais alternativos, a composição cênica reforça a passagem do tempo, as memórias de cada um e o surgimento de uma rotina na qual todos tentam guardar algo do mundo que conheciam antes de tudo desaparecer.

Ao todo, 30 atores, entre 6 e 18 anos, se dividem em dois elencos, que cantam, tocam, dançam e até sapateiam. Em cena, eles apresentam 17 números musicais coreografados e tocados ao vivo, com adaptações de canções nacionais e internacionais, do rap ao rock ‘n roll. A ideia é estabelecer uma conexão da plateia com hits (versões e originais) conhecidos por públicos de todas as idades.

Serviço
“Achados e Perdidos”
Local: Teatro Nathalia Timberg (Endereço: Av. das Américas, 2000 – Barra da Tijuca)
Temporada: 7 de setembro a 27 de outubro
Horários: Sábados e domingos, às 16h
Classificação: Livre

Foto: Claudio Andrade

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -