- Publicidade -

“AGOSTO”, com Guida Vianna, Leticia Isnard e grande elenco, reestreia no Imperator

Publicado em:

O Centro Cultural João Nogueira – Imperator recebe, de 9 a 25 de agosto, sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 19h, o premiado espetáculo “AGOSTO”, uma contundente e emocionante história sobre conflitos familiares que emocionou as plateias brasileiras com espetaculares interpretações do seu elenco, em especial das atrizes Guida Vianna e Leticia Isnard. Uma peça sobre o inconfessável, sobre o que fica entalado na garganta e sufoca.

A história de uma família desconectada, desfeita, cujos membros insistiram na união o quanto puderam, da forma que puderam, mas que chega finalmente ao limite da desistência. Apesar de se tratar de um texto denso, forte, há certa descontração na peça, uma divertida recusa em levar-se demasiado a sério, uma tendência a nos passar “rasteiras” cômicas justamente nos momentos que achamos que não há mais espaço para o riso.

A obra do norte-americano Tracy Letts é vencedora dos prêmios Pulitzer de Melhor Drama e Tony de Melhor Texto. A montagem brasileira, com direção e adaptação de André Paes Leme, teve 21 indicações em premiações, sendo vencedora de 7 prêmios. O elenco estelar é composto por Guida Vianna, Letícia Isnard, Alexandre Dantas, Claudia Ventura, Claudio Mendes, Eliane Costa, Guilherme Siman, Isaac Bernat, Isabelle Dionísio, Julia Schaeffer e Marianna Mac Niven.

Ainda que Tracy Letts tenha construído todos os personagens da peça com complexidade e grande relevância para a trama, Violet (Guida Vianna) e Barbara (Letícia Isnard) são as suas protagonistas.

Se o destino das personagens é inevitavelmente trágico, isso não faz de “AGOSTO” uma tragédia. Tracy Letts usa recursos do melodrama, da comédia de costumes, das sitcoms da televisão norte-americana e do vaudeville, mantendo a unidade formal, a coerência interna e estética da sua obra.

Serviço
“Agosto”
Centro Cultural João Nogueira – Imperator (Rua Dias da Cruz, 170, Méier)
Temporada: 9 a 25 de agosto, sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 19h
Ingressos: https://www.ingressorapido.com.br
Duração: 130 minutos
Classificação:14 anos
Comédia dramática

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -