Dois dos nomes mais elogiados da música brasileira contemporânea voltam para shows na primeira quinzena de agosto: Almério e Juliano Holanda. A dobradinha pernambucana nos apresenta uma combinação muito bem-acabada de canções autorais e releituras, recebendo Gabi da Pele Preta e Luiza Fittipaldi como convidadas

Não é de hoje que Pernambuco é reconhecido por sua pluralidade musical, sendo considerado celeiro cultural de movimentos como o manguebeat e fonte de inspiração para artistas como Lenine, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, entre outros. Hoje, existe em Pernambuco uma movimentação musical onde despontam novos artistas, com trabalhos autorais, de grande talento. Alguns nomes já possuem algum destaque nacional – entre eles, Almério e Juliano Holanda, que fizeram o maior sucesso na primeira vez juntos no Clube Manouche em maio passado. Agora, vão repetir a dobradinha. No show, os dois passeiam por suas próprias músicas, por outras inéditas de parceiros pernambucanos e por obras do cancioneiro brasileiro, com releitura dos dois.

O cantor e ator radicado em Caruaru, Almério vem embalado pela ótima repercussão de seu segundo álbum, o “Desempena”, patrocinado pelo Natura Musical. Em palcos como o do Rock In Rio 2017, no qual se apresentou ao lado de Johnny Hooker e Liniker, e festivais como MIMO Amarante (Portugal), Sai da Rede!, TOCA!Toda Canção, Conexidade, entre outros, Almério mostrou toda sua maturidade artística e a força poética de um dos jovens expoentes da música brasileira contemporânea. Em 2018, foi o ganhador do Prêmio da Música Brasileira na categoria cantor revelação Petrobras.

Serviço
Almério e Juliano Holanda
Local: Clube Manouche/Casa Camolese (Rua Jardim Botânico, 983, Jardim Botânico, Tel: 3514-8200)
Data e horário: 09 de agosto, sexta, 21h
Ingressos https://manouche.byinti.com
Classificação: 18 anos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here