- Publicidade -

Autora do livro “Da Lama Nasce o Lótus” participa da XIX Bienal Internacional do Livro Rio

Publicado em:

Força para sobreviver ao caos, experiências vividas em um antigo relacionamento abusivo e a descoberta de um câncer de mama foram as inspirações para a psicóloga Maria Camila Moura escrever o livro “Da Lama nasce o Lótus”, com a editora Novo Século. O livro foi lançado em maio em Fortaleza, cidade de origem da escritora e em junho no Rio de Janeiro, na Livraria da Travessa, em Ipanema. Apesar do pouco tempo de lançamento, o livro chegou a ficar em 7º lugar dos mais vendidos na Amazon, na categoria “Memórias”. Tamanho sucesso resultou no convite para a autora participar da XIX Bienal Internacional do Livro Rio, no stand da Novo Século, dias 30 e 31 de agosto, no Rio Centro.

Maria Camila relata que inicialmente viu a escrita como uma rota de fuga e consolo em meio aos problemas que estava enfrentando. “Eu não tinha o intuito de publicar o livro, ele apenas fazia parte do meu processo de cura e conforto.”, explica.

A psicóloga também conta que o começo da criação da obra veio durante o tratamento da doença. “Eu estava escrevendo durante o câncer. Era uma forma de deixar a trajetória mais leve, de fazer com que as coisas fluíssem de uma maneira menos pesada”. Casada há dois anos, Maria Camila relata que foi seu marido que enviou seu livro para a editora. “Para mim isso é uma grande honra, pois a Novo Século é nacional. É um excelente reconhecimento”.

Maria Camila explica que a metáfora utilizada no nome do livro é uma referência à força da sobrevivência da flor de lótus. “É surpreendente uma flor tão linda nascer na água parada, estagnada, muitas vezes suja, cheia de lama. Também tive “lama” em minha vida, mas a partir daí pude florescer mais consciente, com vontade de ajudar pessoas que também passassem por momentos difíceis”.

A autora já recebeu muitos relatos de pessoas que viveram um câncer, familiares de pessoas adoecidas, mulheres que têm outras dores e se identificam com a elaboração da dor da autora e também relatos de pessoas que vivem ou viveram relacionamentos abusivos.

Mais do que uma biografia sobre um câncer, esta é uma obra sobre dores e amores, sobre morte e renascimento, sobre resiliência e redenção. É uma leitura tocante e poderosa, um lindo convite à reflexão. Simplesmente imperdível!

SERVIÇO
Autora de “Da Lama Nasce o Lótus” na XIX Bienal Internacional do Livro Rio
Data: 30 e 31 de agosto
Horário: A confirmar
Local: Rio Centro – Av. Salvador Alende, 6555 – Barra da Tijuca

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -