- Publicidade -

Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica completa 23 anos

Publicado em:

Localizado na Praça Tiradentes, coração do centro da cidade, em setembro o Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica completa 23 anos em atividades desde a abertura. Para celebrar o marco, o espaço oferece uma programação completa para os quatro sábados do mês de setembro. Shows, abertura de exposições, feiras livres, seminários e até a distribuição de um bolo de 2,30 metros são algumas das atividades já confirmadas para os quatro dias.

Fundado em 1996, o espaço recebeu até 2009 o acervo de Hélio Oiticica (1937 – 1980), em convênio com o Projeto HO. O prédio histórico se destaca por também abrigar a primeira intervenção permanente do artista Richard Serra realizada na América Latina e inaugurada na ocasião da exposição Rio Rounds. Ao longo dos anos, exibiu mostras de artistas brasileiros e estrangeiros, expoentes da arte contemporânea, como Mira Schendel, Iole de Freitas, Sonia Andrade, Lygia Pape, Antonio Manuel, Daniel Buren, Luciano Fabro, Tehching Hshieh, entre outros.

“Como um espaço que tem o compromisso em democratizar as experiências artísticas a partir de um diálogo amplo com a sociedade, a proposta da programação é promover atividades que possam dialogar tanto com o público habitual do espaço, quanto com a população do entorno, como moradores, trabalhadores e outros, propondo um centro cultural cada vez mais vivo” diz Alice Alfinito, diretora do centro cultural.

E se a proposta é diversificar, as atividades vêm para confirmar as expectativas. No primeiro sábado, 07.09, o destaque vai para Guga Ferraz, artista em projeção no cenário nacional e que inaugura a exposição Gabinete de Soluções. Para o segundo e terceiro sábado do mês, 14.09 e 21.09, os destaques são a sessão de abertura da Mostra do Filme Marginal e o retorno do Interlocuções Martha Alkimin convida Leila Danziger para um bate papo sobre arte e poesia. E para encerrar a programação, o último sábado do mês começa com o Slam Negritude, dessa vez em formato de intervenção poética, segue com a feira aberta Junta Local e o show de Jeza da Pedra.

Foto: Bernardo Feitosa

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -