- Publicidade -

Cia. Cerne inicia novo projeto, contemplado pelo edital Rumos Itaú Cultural

Publicado em:

Com mesa de debates e apresentação de um trecho de seu novo espetáculo, Cia. Cerne lança oficialmente seu novo projeto, que marcará o cinquentenário de morte de João Cândido no dia 31 de agosto, sábado, a Cia. Cerne fará o lançamento oficial e promoverá uma mesa de debates referente a seu mais novo projeto: o espetáculo “Turmalina 18 – 50”, que foi contemplado no Programa Rumos Itaú Cultural, e tem como tema a vida de João Cândido, líder da Revolta da Chibata, destacando o tempo em que o Almirante Negro viveu em São João de Meriti, cidade onde a própria companhia é sediada.

O evento, que contará com o tema “50 anos de morte de João Candido – apagamento histórico e territorial” é o primeiro de uma série de atividades que estão programadas com o intuito de discutir a importância de João Cândido no ano do cinquentenário de sua morte e também sobre aspectos do próprio fazer teatral e da Baixada Fluminense. Foram convidados para esta primeira atividade Frei Tatá, superintendente de Igualdade Racial da cidade de São João de Meriti e coordenador do Museu Marinheiro João Cândido, e Álvaro Pereira do Nascimento, doutor em História Social pela Unicamp e autor de livros e artigos sobre a revolta da chibata!

Além dos debates, a Cia. Cerne apresentará uma pequena cena do espetáculo que está sendo montado e que tem estreia marcada para novembro, na cidade de origem de João Cândido, Encruzilhada do Sul, RS. A atividade é gratuita, aberta a convidados e pessoas interessadas e acontecerá às 16h no Espaço Cia. Cerne. Maiores informações pelos telefone 21-995019062 ou pelo email ciacerne@gmail.com

SERVIÇO
DATA E HORA: Dia 31 de agosto, às 16h.
LOCAL: Espaço Cia Cerne, Rua São João Batista 521, sala 03, Centro – São
João de Meriti.
ENTRADA GRATUITA

Foto: divulgação

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -