- Publicidade -

Circuito das Artes do Jardim Botânico chega à 23ª edição

Publicado em:

O Circuito das Artes do Jardim Botânico comemora este ano mais de duas décadas de existência e chega à sua 23ª edição. Nos dias 17, 18, 24 e 25 (sábados e domingos), o bairro recebe uma versátil programação cultural, artística, gastronômica e infantil. Com cerca de 80 expositores confirmados, 26 espaços abrem suas portas para receber artistas, de 13h às 20h. 

O evento sugere um passeio pelas principais ruas como: Lopes Quintas, Pacheco Leão, Faro e região do Horto, e conhecer artistas que apresentam seus trabalhos, sejam eles em cerâmica, moda, joias, acessórios, artesanato, fotografia, pintura, gravura, aquarela, papelaria, design, decoração ou arte contemporânea.

Este ano, uma ação muito importante entra na pauta. Alunos de escolas públicas da região do Jardim Botânico farão um tour por alguns ateliês participantes, passando por uma imersão cultural, na semana entre os sábados e domingos do evento. O objetivo é despertar o interesse das novas gerações e mostrar que o acesso às artes é democrático e, muitas vezes, gratuito. As crianças e adolescentes receberão material impresso com conteúdo educativo e participarão de pequenas aulas sobre história da arte e workshops com atividades artísticas. 

Paralelamente à visitação dos ateliês todos terão a oportunidade de assistir e participar de palestras e aulas sobre “A luz como ferramenta de venda”, yoga, alongamento, zumba e outras oportunidades, cuja lista completa está no site do evento. 

Cattia Capistrano e Gabriella Civitate, idealizadoras e produtoras do evento, comemoram mais uma edição: “É muito legal amadurecer com as marcas que já estão conosco há muitas edições, assim como é legal ver a nova leva de artistas”. E completam: “É importante estarmos atentas às novas gerações e ouvir sobre as tendências que elas trazem. Além disso, é extremamente satisfatório ver marcas nascerem no Circuito e decolarem”.

O 14º Circuito Gastronômico contará com a participação de 10 restaurantes alguns com sugestões de menus diferenciados e com preços especiais como restaurantes Blá Blá e Lorenzo Bistrô, Ella com oficina de pizzas para crianças e  Yumê com sua feijoada de frutos do mar, Roberta Sudbrack com seu famoso SudDog e ainda o novo Coletivo 147 seguindo a tendência atual com deliciosos pratos vegetarianos. A presença de mobiles gourmet também está muito bem representada. 

Tem programação para a criançada também, com o 9º Circuitinho. As atividades voltadas para os pequenos são inúmeras, como lançamento aula de culinária em inglês, oficina de desenvolvimento de games e Workshop de stencil.  

Serviço:
23º CIRCUITO DAS ARTES DO JARDIM BOTÂNICO
Data: 17, 18, 24 e 25 de agosto
Horário: 13h às 20h
Local: Por todo o bairro do Jardim Botânico e Horto.
Valor: Gratuito
Site oficial e programação: http://www.circuitodasartes.com.br  

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -