A exposição Darwin Origens & Evolução estreia no dia 30 de agosto (sexta) e vai apresentar a trajetória do cientista e sua revolucionária teoria da Evolução das Espécies, em um programa que vai agradar em cheio adultos, jovens e crianças.

Acervos de diversas instituições, obras de arte contemporânea, instalações criativas e um ambiente interativo formam a exposição que fica em cartaz até o 30 de outubro no Museu do Meio Ambiente, localizado no Jardim Botânico do Rio.

Em 2019, foram completados 210 anos do nascimento do naturalista inglês Charles Darwin, pai da Teoria da Evolução, e 160 anos da publicação de “A Origem das Espécies”, livro que revolucionou a ciência e marca o início da biologia moderna.

Como parte das comemorações, a exposição Darwin Origens & Evolução passeia pela trajetória da ciência antes, durante e depois das descobertas de um dos mais conhecidos e importantes cientistas da história e apresenta elementos de suas pesquisas e viagens, incluindo sua passagem pelo Brasil.

Além do acervo científico, Darwin Origens & Evolução apresenta seis obras de artistas contemporâneos em ascensão na cena das artes visuais, em uma inusitada e produtiva conversa entre arte e ciência.

A exposição Darwin Origens & Evolução tem concepção e curadoria do Estúdio M’Baraká, com a colaboração de Magali Romero Sá, doutora em História da Ciência e vice-diretora de Pesquisa e Divulgação Científica da Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here