- Publicidade -

Delia Fischer volta ao Rio de Janeiro para participar do Festival Levada 2019

Publicado em:

 Não haveria melhor maneira para se comemorar os 30 anos de estrada dessa multi-artista, uma das poucas que canta, compõe, é instrumentista, líder de uma banda, arranjadora e diretora de grandes musicais, e – ainda – mãe e esposa. Ou seja, uma mulher do nosso tempo.

Para festejar essa brilhante fase, Delia Fischer volta aos palcos cariocas para se apresentar no Festival Levada 2019. Com um detalhe: é a única cantora a tocar em duas noites. Os shows acontecerão nos dias 22 e 23 de agosto, às 20h, no Centro da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca. O festival tem direção geral de Júlio Zucca e curadoria de Jorge LZ, DJ, radialista e pesquisador.

O giro europeu marcou a estreia da turnê do disco “Tempo Mínimo”, lançado em abril nas plataformas digitais e agora no formato físico. O primeiro show foi na cidade de Karlsruhe, na Alemanha. De lá, Delia seguiu para terras italianas, passando por Turim, Roma e Nápoles. Em julho, foi a vez de Portugal, com récitas em Lisboa e Amarante, na já citada apresentação no Mimo. E o mês de agosto começou com uma nova aterrissagem na Alemanha, dessa vez em Frankfurt, na renomada casa Jazzkeller, considerada pela revista Downbeat uma das mais importantes do mundo. Um verdadeiro templo do jazz.

O show é o resultado de mais de oito anos de dedicação ao novo disco, que acentuou a sua faceta de cantora, em um repertório quase integralmente autoral. É como frisou o crítico italiano Massimo Milano, estudioso da música japonesa e brasileira, sobre o trabalho da artista: “Nos dias de hoje, quando a atenção dedicada a qualquer experiência cognitiva ou estética não dura mais que 30 segundos, apropriar-se do tempo e de seu valor talvez seja um gesto muito mais revolucionário do que se poderia imaginar”.

 No palco, Delia Fischer vai se apresentar ao lado de dois músicos para lá de talentosos: o multi-instrumentista e vocalista Matias Correa e também do multi-instrumentista Antonio Fischer-Band. É a mesma formação que rodou com ela pelos palcos internacionais. “São os parceiros perfeitos para o meu som”, acentua a artista, que é casada com Matias e mãe de Antonio. “Depois de mostrar ‘Tempo Mínimo’ na Europa, chego ao Rio com a energia musical renovada e mais forte para festejar esse novo repertório com toda a alegria”, comemora.

SERVIÇO
FESTIVAL LEVADA 2019 – Delia Fischer no  Centro da Música Carioca Artur da Távola /Tijuca
Data: 22 e 23 de agosto,
Horário: 20h – quinta-feira e sexta-feira

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -