Hoje começa a XIX Bienal do Livro do Rio de Janeiro, o principal evento literário do país! São três pavilhões imensos com dezenas de editoras expondo o melhor da produção literária brasileira e internacional, com precinhos camaradas e muitas oportunidades para o leitor encontrar seu autor favorito para tirar uma foto e pegar um autógrafo. Por isso, fizemos aqui um pequeno guia dos principais lançamentos nessa Bienal para você não se perder nessa Disneylândia literária:

Sábado, 31/08 – 20hs – estande da editora Globo Livros

Lançamento e autógrafos com a escritora Rachel Lippincott, autora do romance “A Cinco Passos de Você”, que virou filme este ano, com o mesmo nome. O evento se repete também no domingo, 01/09, às 15hs, no mesmo local.

Sábado, 31/08 – 11hs – estande da editora Novo Século

Lançamento com a escritora Renata Ventura, com o livro de fantasia “O Dono do Tempo”, terceiro volume da série ‘A Arma Escarlate’. A autora estará todos os dias da Bienal, no mesmo horário e local.

Sábado, 31/08 – 12hs – estande da The Gift Box, ao lado do Café Literário, Pavilhão Azul

Lançamento com a blogueira e escritora Rafaella Fustagno, com o livro “Meu Crush em Nova York”. No domingo 01/09, a autora lança “Esse Turu Turu”, às 13hs.

Sábado, 31/08 – 15hs – estande da editora GloboLivros /

Lançamento com o escritor e historiador Laurentino Gomes, com seu novo livro “Escravidão: Volume 1”. O evento acontece também nos dias 01, 06,07 e 08/09.

Domingo, 01/09 – 14hs – estande da editora Vozes/ Pavilhão Azul

Lançamento com a escritora Viviane Mosé, com o livro “Nietzsche Hoje”.

Domingo, 01/09 – 11s – estande da editora Ediouro / Pavilhão Azul

Lançamento da jornalista Susana Naspolini, com o livro “Eu Escolho Ser Feliz”.

Domingo, 01/09 – 15hs – estande da editora Moderna

Lançamento com o escritor Pedro Bandeira, com o livro infanto-juvenil “Narizinho”. O evento se repete também no domingo 02/09 às 14hs e no outro domingo, 08/09, também às 14hs.

Segunda-feira, 02/09 – 14hs – estande da editora Ediouro / Pavilhão Azul

Lançamento da autora Bia Bedran, com o livro infantil ‘APSOP’.

Segunda-feira, 02/09 – 17hs – estande Grupo Autêntica

Lançamento com a escritora japonesa Kanae Minato, com os thrillers “Confissões” e “Penitência”. Na véspera, a autora participa de um bate-papo no Café Literário.

Sábado, 07/09 – 14hs – estande Rico Editora/ Pavilhão Verde

Lançamento desta que vos fala, Janda Montenegro! <3 Na ocasião, haverá autógrafos e brindes do romance ‘Aconteceu Naquele Natal’, que faz uma releitura do conto de Natal de Charles Dickens, se passando no Brasil. O romance foi escrito em parceria com as escritoras Juliana Parrini e Samanta Holtz. Ah! E é aniversário da Janda Montenegro nesse dia! Oba! A autora também estará presente na Bienal nos dias 31/08, 01, 04 e 08/09, no mesmo local.

Sábado, 07/09 – 16hs – estande editora Record

Lançamento com a escritora Ana Beatriz Brandão, com o romance distópico “Entre a Luz e a Escuridão”. Na ocasião, a autora também autografará seus outros livros. É preciso retirar senha, que será distribuída a partir das 10hs no mesmo local e dia.

Sábado, 07/09 – 17hs – estande editora Quallis / Pavilhão Azul

Lançamento com a escritora JC Ponzi, com o romance de época “Honra e Glória”.

Domingo, 08/09 – 12hs – estande editora Record

Lançamento com a escritora Ray Tavares, com o romance infanto-juvenil “Confidências de uma Ex-Popular”. Na ocasião, a autora também autografará seu outro livro. É preciso retirar senha, que será distribuída a partir das 10hs no mesmo dia e local.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here