- Publicidade -

Editora Senac Rio lança “Saboreando Lisboa”, da chef carioca Mariana Vidal

Publicado em:

A Editora Senac Rio lança dia 3 de setembro, na Livraria Argumento do Leblon, as 19h, o livro “Saboreando Lisboa”, da chef Mariana Vidal. A obra, de conteúdo bilíngue, reúne crônicas que emocionam e pratos da culinária portuguesa com interpretação única da autora.

Com fotografia de Isabel Becker, 24 receitas ilustram com riqueza passeios da autora pela capital portuguesa e seus arredores com base em pratos, pessoas e lugares que a inspiram. Seja de restaurantes, seja de família ou de amigos, nem sempre, porém, a receita é seguida com exatidão. Ao reconstruir suas visitas, Mariana muitas vezes empresta a própria interpretação, enriquecendo ainda mais essa deliciosa viagem.

“Um passeio por Lisboa sob o olhar apaixonado e saboroso de uma craque da cozinha e da crônica, que sabe misturar, como ninguém, ingredientes com palavras”, define a escritora Thalita Rebouças.

Como Lisboa, tal qual o Rio de Janeiro – que serviu de inspiração para o primeiro livro de Mariana Vidal, Saboreando o Rio –, é um lugar de estrangeiros que se tornam “locais”, a obra é escrita em português e em inglês para que o maior número de leitores possa conhecer as histórias ou reviver suas memórias ao experimentar essa cidade de muitos sabores.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -