A Editora Senac Rio lança dia 3 de setembro, na Livraria Argumento do Leblon, as 19h, o livro “Saboreando Lisboa”, da chef Mariana Vidal. A obra, de conteúdo bilíngue, reúne crônicas que emocionam e pratos da culinária portuguesa com interpretação única da autora.

Com fotografia de Isabel Becker, 24 receitas ilustram com riqueza passeios da autora pela capital portuguesa e seus arredores com base em pratos, pessoas e lugares que a inspiram. Seja de restaurantes, seja de família ou de amigos, nem sempre, porém, a receita é seguida com exatidão. Ao reconstruir suas visitas, Mariana muitas vezes empresta a própria interpretação, enriquecendo ainda mais essa deliciosa viagem.

“Um passeio por Lisboa sob o olhar apaixonado e saboroso de uma craque da cozinha e da crônica, que sabe misturar, como ninguém, ingredientes com palavras”, define a escritora Thalita Rebouças.

Como Lisboa, tal qual o Rio de Janeiro – que serviu de inspiração para o primeiro livro de Mariana Vidal, Saboreando o Rio –, é um lugar de estrangeiros que se tornam “locais”, a obra é escrita em português e em inglês para que o maior número de leitores possa conhecer as histórias ou reviver suas memórias ao experimentar essa cidade de muitos sabores.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here