- Publicidade -

“Eu Organizo o Movimento” no Teatro Cacilda Becker

Publicado em:

As possíveis conexões entre o momento do surgimento da Tropicália no Brasil (1967) e o período em que vivemos no nosso país serviram de inspiração para a criação do espetáculo “EU ORGANIZO O MOVIMENTO”, em 2017, ano em que o movimento completava 50 anos. De lá pra cá, nestes dois anos, o panorama político do Brasil continuou sendo terreno para essas reflexões e, infelizmente, gerando inquietudes, incômodos, angústias, desejos, movimentos, renascimentos, que terminam por nos remeter de alguma forma àqueles tempos. Desde 2017 até hoje o trabalho vem sendo apresentado em mostras, festivais, escolas, encontros, projetos, nos mais diversificados eventos de dança, teatro e música, com o intuito de dividir com o público esta inquietação.

“EU ORGANIZO O M0VIMENTO E CONVIDO” foi concebido para ocupar o palco do Teatro Cacilda Becker, importante território da dança carioca, entre os dias 15 e 18 de agosto, a partir do diálogo do espetáculo “EU ORGANIZO O MOVIMENTO” com alguns artistas convidados. Um espaço de parceria, interação e desdobramentos para a organização de um movimento coletivo. É uma oportunidade de intercâmbio entre circuitos de resistência, investigação e elaboração de discursos, campos de fala, afirmação dos corpos na potência da diversidade existente, tanto entre os artistas, como também com o público, espectador das apresentações e participante nas oficinas oferecidas.

Os artistas convidados são, na sua maioria, profissionais originários das periferias, das zonas norte e oeste da cidade, de regiões de menor visibilidade. São eles: “VIRTUDE”, com Rômulo Vlad; “FAVELA DANÇA”, Laranjinha Ritmado, Carlos Henrique, Richard Silva, John David e Juliana Cristina; e ‘FADE OUT DO OLHAR + 1 + 1”, com Amanda Corrêa, Laís Castro e Roberto Silva. Além destes, fará parte da programação uma participação da Pulsar Cia. de Dança, com um solo de Rachel Canella.

Estes parceiros compartilharão amostras de seus trabalhos em cena – “pílulas” a serem apresentadas no início de cada sessão – fragmentos representativos de trabalhos que estejam desenvolvendo neste momento de suas trajetórias; e também realizarão oficinas oferecidas durante as tardes desta ocupação, convocando a comunidade a partilhar de suas pesquisas, ampliando trocas e conhecimentos.

Serviço :
“Eu Organizo o Movimento”
Local: Teatro Cacilda Becker (Rua do Catete, 338 – Catete)
Horário: quinta, sexta e sábado – dias 15, 16 e 17 de agosto, às 20h
domingo – dia 18 de agosto, às 19h
*Na sexta-feira, dia 17 de agosto, haverá um bate papo com a bailarina e atriz Ana Paula Bouzas e o diretor Paulo Marques logo após a sessão do espetáculo.
Classificação etária: 14 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -