- Publicidade -

Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles falam sobre a criação de Bacurau

Publicado em:

Uma das mais aguardadas produções brasileiras deste ano, Bacurau, dos pernambucanos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, ganhou sua primeira sessão pública no país na noite de 16 de agosto, na abertura do 47° Festival de Gamado, no Rio Grande do Sul.

A história da pequena cidade do sertão nordestino do título, assombrada por fenômenos estranhos causados por um grupo determinado a “apagar” o lugarejo do mapa foge do realismo social de O som ao Redor e Aquarius, Bacurau já tem suspense, fantasia, essa influência vem da relação que os diretores Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho criaram em torno deles. “São 16 anos falando sobre cinema. Eu me sinto muito confortável com o cinema fantástico, ele traz elementos fora da realidade, que eu gosto muito” complementa Dornelles, seguindo por “Bacurau não é feita da nossa imaginação, ela existe. A localização de Bacurau faz parte de uma cidade maior, Bacurau é um distrito formado por vários recortes”.

“O filme é mergulhado em simbologias, era muito importante que a cidade de Bacurau fosse um lugar sem armas, que elas ficassem expostas em museus à troco de estudo”, complementa Kleber.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -