- Publicidade -

Lançamentos da Editora do Brasil apresentam Botero e Frida Kahlo ao público infantil

Publicado em:

A Editora do Brasil presta homenagens aos artistas Fernando Botero e Frida Kahlo em dois de seus lançamentos. De autoria de Mércia Maria Leitão e Neide Duarte, os títulos “Botero e o gato Chiquinho” e “Frida e a joaninha Flora” fazem parte da coleção LerArte para Pequenos, com foco em crianças da Educação Infantil, e traduzem um pouco do mundo das artes plásticas de forma lúdica, com linguagem leve e encantadora.

Em um texto rimado, com ilustrações de Roberto Weigand, as 32 páginas de “Botero e o gato Chiquinho” trazem um convite para o leitor conhecer e se encantar pelo pintor e escultor colombiano, Fernando Botero. O famoso quadro do artista “A Viúva” é o ponto de partida para contar a divertida história de um sabido gato amarelo, o Chiquinho, que tem um divertido encontro com a família de Dona Belinha. Além de divertido, colorido e instigante, o livro também apresenta outras obras de Botero e atividades que proporcionam ao pequeno leitor um contato mais efetivo e intenso com a arte.

Já a obra da famosa pintora mexicana, Frida Kahlo, é homenageada no título “Frida e a joaninha Flora”, que conta a história de uma joaninha que voa para cá e para lá, descobrindo cores, cheiros e sabores. De repente, algo inusitado acontece e ela se vê parte de uma obra de arte de Frida. O livro traz um texto poético, em 32 páginas, com ilustrações de Natália Gregorini repletas de cores marcantes que divertem as crianças e proporcionam um enorme aprendizado sobre a artista e suas famosas pinturas. Além de uma leitura prazerosa, o livro também traz atividades lúdicas para as crianças praticarem e estreitarem seu contato com a arte desde cedo.

Para o supervisor de literatura da Editora do Brasil, Gilsandro Sales, os dois títulos são convites para os pequenos leitores não só entrarem em contato com o universo das artes plásticas, como também para iniciar uma reflexão sobre multiplicidade cultural. “Nós damos muita importância aos livros que conduzem as crianças e jovens a refletir sobre situações do cotidiano, sejam elas boas ou ruins, como o preconceito, o racismo e o bullying. O contato com a arte é, sem dúvida, fundamental neste processo de formação de cidadãos conscientes, responsáveis e éticos”, comenta.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -