- Publicidade -

Magé e Guapimirim recebe apresentações circenses e diversas atividades gratuitas

Publicado em:

A Cia Chirulico chega no próximo dia 12 a Magé para apresentar o projeto “De Olho no Duto”, que conta com investimento social da Transpetro. A iniciativa tem como objetivo proporcionar aos moradores locais um dia de circo e muitas atividades culturais gratuitas, incluindo espetáculo e roda de conversa. A programação dia 12 será na Escola Municipal de Barão de Iriri, a partir das 8h e no dia 19, na Escola Municipal Rosa de Saron, em Guapimirim, a partir das 9h30.

Nos dois dias, haverá apresentação de espetáculo e, em seguida, os moradores participarão da roda de conversa, um bate-papo entre os artistas e moradores para identificar as manifestações artísticas existentes nas comunidades e fortalecer as iniciativas culturais dos moradores.

A programação se encerra com a roda de conversa, um bate-papo entre os artistas e moradores, após o término da apresentação, para identificar as manifestações artísticas existentes nas comunidades e fortalecer as iniciativas culturais dos moradores.

O projeto “De Olho no Duto” contemplará 39 comunidades do Rio de Janeiro, vizinhas às instalações dos dutos da TRANSPETRO, entre elas: Itaguaí, Mangaratiba, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Macaé, Quissamã, Magé, Paracambi, Miguel Pereira, Guapimirim, Rio das Ostras, Carapebus, Campos e Casimiro de Abreu, Paracambi.

O projeto teve início em janeiro de 2018 e segue suas atividades até outubro deste ano. As apresentações envolverão mais de 600 atividades artísticas, como oficinas, cortejos, espetáculos e rodas de conversas. Ao todo, estima-se que 150 mil pessoas de todas as idades serão favorecidas. Para a Transpetro, “O projeto tem premissas básicas de transformação social, calcadas na formação cidadã, no engajamento das comunidades, na atuação forte da divulgação dos canais de comunicação e ações e informações preventivas, além do desenvolvimento do senso de pertencimento local”.

Foto Uirá Paiva

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -