Com o recém-lançado álbum Marcelo Costa Vol. 1 já disponível nos formatos digital e físico, o baterista e percussionista Marcelo Costa lança hoje o primeiro videoclipe do projeto.

A faixa escolhida foi a clássica “Na cadência do samba” (Ataulfo Alves, Mathilde Alves de Souza e Paulo Gesta), na qual Marcelo assume os vocais, e que vem a ser a gravação mais recente do álbum, feita há dois anos. A versão de Marcelo tem ainda poética de Vinícius de Moraes e citação à canção “Meu mundo é hoje”, de Wilson Batista e José Batista.

“O Batman teve a ideia de filmar todos os instrumentos e depois projeta-los, superpostos, em mim, na minha imagem. Gravamos um instrumento de cada vez, a música inteira, e depois fomos gravando as vozes e editando as imagens”, conta Marcelo Costa. Diretor de arte da recente turnê dos Tribalistas, Zavarese tem no currículo turnês de Paralamas do Sucessos, Los Hermanos, Marisa Monte, Monobloco e Barão Vermelho, entre outros.

O clipe tem direção e fotografia de Batman Zavarese, câmera e edição de João Oliveira e direção de movimento de Marcis Rubim (realização da 27 Mais 1 Comunicação Visual).

 

Marcelo Costa Vol. 1, o álbum, reúne registros feitos em estúdio, entre 1994 e 1999, com exceção de “Na Cadência do Samba”. A ideia inicial era comemorar os 25 anos de profissão, que agora já somam 45: “Ao invés de dar uma festa, fiz esse disco. Com um repertório escolhido por mim, ele é um encontro de artistas e amigos que estiveram e estão na minha vida. Cantando, tocando e celebrando a música do Brasil”, comenta Marcelo. Entre os convidados do disco estão Gal Costa, Adriana Calcanhotto, Lulu Santos, Caetano Veloso, Toninho Horta, Boca Livre e Jaques Morelembaum.

 Foto: Jorge Bispo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here