- Publicidade -

Metiers vai comandar a cafeteria da Casa Cor Rio

Publicado em:

 Com inauguração no dia 20 de agosto, a Casa Cor Rio desse ano volta à zona portuária, em uma localização privilegiada, entre duas joias da arquitetura carioca: o Museu de Arte do Rio e o Museu do Amanhã. Ocupando um belo edifício histórico, o do antigo Touring Club do Brasil, projetado em 1920 pelo arquiteto francês Joseph Gire, a maior mostra da América Latina terá como tema três pilares: afetividade, sustentabilidade e tecnologia.

O Café do Porto, a cafeteria oficial do evento, será comandado pelo Metiers, com um delicioso cardápio no maior estilo “comfort food”. Com unidades no Centro e dentro da Casa Roberto Marinho, o Metiers é famoso por oferecer um café gourmet de primeira qualidade e comidinhas que geram aquela sensação de bem-estar. Seja pelo cheirinho que atrai, pelo atendimento acolhedor ou pela primeira garfada que conquista, o local já se tornou referência quando a vontade é fugir da correria e ter um momento de respiro e puro deleite no meio do dia.

Criado pela empreendedora Christiane Gursching, o local é famoso pelo Coffee Cookie Shot (café espresso servido em um copinho de cookie recheado de chocolate), pelo waffle de pão de queijo e as variadas toasts da casa, como a de avocado com salmão. Para a Casa Cor, foi criado um cardápio selecionado com os melhores itens, pensando especialmente para a temporada. Entre as opções para beber, cappuccino, coado mineiro, frapes de Ovomaltine, Oreo, Nutella e chocolate cremoso. Para comer, paninis, sanduíches diversos, toasts de brie com geleia de damasco, queijo curado com mel e nozes, caprese, entre outros. Haverá também uma opção de quiche/torta do dia acompanhada de salada. Para deixar o dia mais doce, brownie, torta de banana, bolos caseiros, palha italiana e etc.

Além das delícias gastronômicas, o espaço será palco de uma programação completa de eventos e palestras sobre os mais variados temas. Projetado por Kilze Guimarães, o Café do Porto promete elevar o ato de tomar um café e/ou fazer um lanche, a um estado de espírito que acalma e proporciona aconchego.

Foto: Alex Woloch

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -