- Publicidade -

O Homem Cordial: Paulo Miklos busca justiça pelo olhar do homem branco

Publicado em:

Com referências a Taxi Driver, de Scorsese, no roteiro, Iberê Carvalho leva as telas uma crítica social contundente pelo olhar do homem branco.

O racismo é abordado pela câmera escura e tremida que politiza a trama sobre a violência bruta, seca e a social também. O Homem Cordial é um soco no estomago! Paulo Miklos (em ótima atuação) revive um roqueiro dos anos 80 com um viés diferente. O poder da internet transforma a sua vida num inferno, além do que de fato aconteceu. A obra coloca o espectador na mesma posição que o protagonista, em busca de respostas.

A fotografia é peça crucial nessa narrativa que abraça o que é repulsivo, desde o olhar ingênuo do protagonista à violência. De cordial a trama não tem nada, é apenas uma característica ao cidadão “de bem”, interpretado por Paulo Miklos, em busca de justiça por algo que se quer lhe pertence, apenas o incomoda.

*Filme visto no Festival de Gramado 2019

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -