- Publicidade -

Peça “40 anos esta noite” reestreia no Teatro Fashion Mall

Publicado em:

Sucesso desde a estreia, a peça “40 ANOS ESTA NOITE”, argumento e texto de Felipe Cabral sobre ideia original de Gisela de Castro e direção de Bruce Gomlevsky, está de volta à cena. Desta vez, o texto que apresenta uma bem humorada e necessária discussão sobre a formação de famílias homo-afetivas fica em cartaz de 09 de agosto a 1º de setembro no Teatro Fashion Mall, em São Conrado. A aceitação do público nas duas temporadas foi tanta que se transformou num convite para que o texto virasse livro homônimo pela Editora Giostri, permeado por imagens de cena. A comédia dramática se passa na noite de comemoração dos 40 anos de Gabriela que, morando junto com sua namorada, Clarice, convida seu amigo de infância, Bernardo, e seu namorado, João, para uma discreta celebração, surpreendendo a todos com o convite para que Bernardo se torne o pai do filho que as duas estão tentando ter, sem sucesso, através da inseminação artificial.

“São quatro personagens muito diferentes que se veem diante de uma oportunidade única: formar uma família. Como cada um encara isso é o conflito que os empurra um contra o outro”, sintetiza Felipe sobre seu mais recente texto para teatro. Integrante da equipe do roteiro da novela “Bom Sucesso”, da TV Globo, e roteirista da série “Vai Que Cola”, do Multishow, Felipe foi apontado em 2015 como um dos jovens mais influentes na comunidade LGBTI+ e mantém o humor como marca do seu trabalho. “O mais importante pra mim é que a individualidade das personagens me permitiu levantar debates sobre política, orgulho, amor, sexualidade, maternidade e, o principal, o conceito de família. O que é uma família, afinal? O mundo está aí para nos mostrar que os arranjos são os mais diversos possíveis”, analisa.

Para o diretor Bruce Gomlevsky, é um mérito abordar temas profundos e polêmicos que possibilitem o público rir e, ao mesmo tempo, refletir. “Me interessei pela qualidade deste texto inédito, nacional, contemporâneo e muito bem escrito. A peça tem como tema principal o amor, e qualquer maneira de amor vale a pena e merece respeito. Os personagens em cena precisam refletir sobre que tipo de família pretendem e querem construir, então o público pode esperar entretenimento com reflexão”, complementa Bruce, que dirige Felipe no teatro pela segunda vez.

A ideia é que a plateia sinta a tensão e pondere os pontos de vista de cada um na construção dessa nova possível família. “Como um jovem gay, faz todo sentido usar a arte para expressar meus conflitos, falando sobre o preconceito sofrido pela comunidade LGBTI+, tentando sensibilizar as pessoas com as minhas questões e, a partir da minha experiência, conseguir fazer algo para melhorar o mundo”, torce Felipe que, além de assinar o texto, está em cena como João. Completam o elenco Gabriel Albuquerque, Gisela de Castro e Karina Ramil.

O espetáculo estreou em Janeiro no Teatro Ipanema, onde foi sucesso de público e crítica por dois meses, e fez em Maio uma temporada popular no Centro. Atual, o texto de Felipe Cabral tem abarcado um público cada vez maior. “Acredito que estamos vivendo uma transição em termos de visibilidade desta temática. Eu acho sensacional que tenhamos mais peças assim, até para que o público não seja somente de espectadores LGBTI+. Se eu assisto peças onde o conflito é centrado em personagens heterossexuais e isso nunca foi um problema pra mim, por que o contrário seria?”, encerra o autor.

SERVIÇO:
“40 ANOS ESTA NOITE”
Temporada: 09 de agosto a 1º de setembro de 2019
Horários: sexta-feira e Sábado – 21h30
Domingo – 20h
Local: Teatro Fashion Mall (Estrada da Gávea, 899 – Loja 97 – São Conrado)
Ingressos:
Duração: 80 minutos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -