- Publicidade -

Pedro Silveira lança “Bons Ventos”, no Dumont Arte Bar

Publicado em:

O guitarrista e compositor Pedro Silveira fará o lançamento de “Bons Ventos” , o seu primeiro álbum solo, no dia 29 de agosto, às 21h, no Dumont Arte Bar, na Gávea. Acompanhado por Antonio Guerra no teclado e acordeon, Marcelo Muller no baixo e Danilo Amuedo na bateria, Pedro receberá dois convidados especiais: o guitarrista Ricardo Silveira, seu pai, e o saxofonista Leo Gandelman, grande amigo e incentivador. Ingressos a R$ 30.

O disco nasceu inteirinho ao violão, nos tempos livres. “Naturalmente, as músicas vieram com essa pegada leve, suave. É um lado que eu não costumava mostrar, vem da intimidade mesmo e soa diferente dos trabalhos que costumo fazer”, adianta. São nove temas inéditos e próprios (só a faixa-título é em parceria com Pedro Mann), nas quais ele explora as sutilezas melódicas e amarra o disco com leveza, revelando, na escolha das notas e dos timbres, que a sofisticação está no todo.

Concebido num momento próspero da vida do artista – entre casamento, lua de mel, mudança de apartamento, gravidez e a chegada de seu primogênito, Antonio, agora com um ano e quatro meses –, o resultado de “Bons Ventos” é um conjunto de músicas que transmitem uma mesma atmosfera de tranquilidade e bem estar, apesar de origens e ritmos distintos.

“O processo de feitura do disco atravessou todos esses acontecimentos tão importantes da minha vida, que bons ventos trouxeram. Além disso, o processo de composição pra mim normalmente começa com um sopro de inspiração que aos poucos vou desenvolvendo. Em alguns casos, a música nasce de uma vez só, mas o mais comum é eu ficar com esse trechinho inicial um tempo e ir descobrindo devagar os possíveis caminhos”, diz.

Com capa de Filipe Marones, “Bons Ventos” foi gravado e mixado por Daniel Sili no Estúdio Boca do Mato, Rio de Janeiro. Pedro Silveira tocou as guitarras, os violões de aço e nylon, o violão de 12 cordas e o bandolim das faixas e contou com um time estelar: Claudio Infante na bateria, Alberto Continentino no baixo, André Siqueira na percussão, Antonio Guerra no acordeon e Ricardo Rito nos teclados, com as participações especiais de Leo Gandelman (toca sax tenor em “Honeymoon”) e Ricardo Silveira.

Ricardo empunha a sua guitarra incensada na faixa “Submerso”. A produção é de pai e filho. Juntos, organizaram as composições, formataram ideias já existentes, fizeram os arranjos e criaram o terreno para que novas canções chegassem. “Foi um processo muito rico em que ele me deixou bem à vontade, não quis se meter muito, mas dava sempre aquelas sugestões que faziam todo sentido e a música crescia”, recorda Pedro.

Todas do álbum – as supracitadas mais “Enseada”, “Dança dos Ventos”, “Boa Companhia”, “Saudação” e “Pra Ver Melhor” – estão no roteiro do show, que ainda prevê inéditas. Ele têm se dedicado à composição, inspirado pela chegada do disco de estreia. Pedro Silveira quer aproveitar as participações de Gandelman e seu pai para desbravar esse repertório ainda novo até para ele.

SERVIÇO
Pedro Silveira lança “Bons Ventos” 
Data: Dia 29 de agosto, uma quinta-feira, às 21h
Local: Dumont Arte Bar – Praça Santos Dumont, 116, na Gávea

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -