- Publicidade -

‘Sessão Vitrine’ chega ao Videocamp

Publicado em:

Uma grande novidade chega em agosto ao Videocamp, para fortalecer a missão da plataforma de democratizar o acesso ao audiovisual: estreia, no dia 01, a página especial da “Sessão Vitrine”, tradicional selo do cinema nacional, criado pela Vitrine Filmes, que disponibilizará oito filmes para exibições públicas e gratuitas em todo o Brasil, via Videocamp. Os primeiros filmes a estarem disponíveis na plataforma são: Corpo Delito, A Cidade Onde Envelheço, Rifle, Jonas e o Circo Sem Lona, Taego Awã, Camocim, Paulistas e Lembro Mais dos Corvos.

Para Talita Arruda, coordenadora da Sessão Vitrine, “a parceria tem como objetivo expandir ainda mais a presença dos filmes após a estreia, possibilitando exibições coletivas para um público que não teve acesso aos cinemas”, explica.

“O movimento de articular plataformas digitais na estratégia de distribuição de filmes aumenta a possibilidade de alcance das obras nacionais e dá fôlego para a consolidação da audiência dos filmes. Temos muito orgulho em fazer parte desta nova fase da Sessão Vitrine, que desde 2011, promove a formação de público do cinema brasileiro. Essa página especial reúne obras do audiovisual nacional de alta qualidade que ficarão disponíveis para exibições públicas e gratuitas para qualquer pessoa, de qualquer lugar do país”, ressalta Mônica Bulgari, analista de projetos do Videocamp.

A Sessão Vitrine é um projeto de distribuição coletiva, que ocupa diferentes salas de cinema pelo Brasil, e que zela pelo fortalecimento de um audiovisual descentralizado, que democratiza o acesso aos diversos filmes de sua curadoria – realizados em diferentes estados, de diversos gêneros narrativos, com temáticas plurais e afirmativas.

A edição de 2019 do projeto traz a novidade das estreias acontecerem simultaneamente nas salas de cinema e nas plataformas digitais, a partir da parceria com a Sofá Digital, maior agregadora de VOD (Vídeo por Demanda) da América Latina. Os filmes estão disponíveis para compra e locação no Apple TV, Google Play/YouTube Premium, Now e Vivo Play.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -