- Publicidade -

Varda por Agnès e Tolkien chegam ao streaming

Publicado em:

Varda por Agnès chega ao Itunes, Google Play, YouTube e Now.
Agnès Varda foi um dos maiores nomes do cinema mundial. Pioneira, influenciadora e figura central do movimento Nouvelle Vague, que redefiniu a sétima arte na França e no resto do planeta, Varda assinou longas-metragens como ‘Cléo das 5 às 7’ e ‘As Duas Faces da Felicidade’. Já aos 90 anos de idade (e vindo de uma indicação ao Oscar com ‘Visages Villages’), a cineasta produziu esta autobiografia cinematográfica, em uma despedida pouco antes de morrer. Com a beleza que sempre marcou a sua obra, Varda olha para os eventos de sua vida de forma pessoal com charme e carinho. Agradável para os fãs do cinema e da pequena grande belga, mas também com apelo emocional o suficiente para envolver os neófitos.

Hellboy chega Itunes, Google Play, YouTube e Now.
O personagem, criado nos quadrinhos por Mike Mignola, retorna ao cinema em uma nova versão, agora interpretado por David Harbour (o chefe de política Jim Hopper da série ‘Stranger Things’). A principal novidade é a aposta em uma faixa etária mais alta (com a classificação indicativa para maiores de 16 anos tanto nos EUA quanto no Brasil), o que permitiu trazer mais sangue, decapitações e brutalidades – agradando aqueles que sentiram falta desse traço do anti-herói nos longas anteriores, dirigidos por Guillermo Del Toro. A história em si tem suas idas e vindas, sem ser muito consistente ou surpreender, mas o longa cumpre com o objetivo de divertir o espectador. No elenco ainda temos Milla Jovovich (da franquia ‘Resident Evil’), Ian McShane (da franquia ‘John Wick’) e Penelope Mitchel (‘The Vampire Diaries’).

Compra-me um Revólver chega Itunes, Google Play, YouTube e Now.
Em seu quinto filme, Julio Hernández Cordón (‘Te prometo anarquía’) elabora uma fábula que aborda as profundas feridas profundas pela ondas de feminicídios e a guerra contra o narcotráfico no México. Ambíguo e poético, o filme vagueia entre um “road movie” e uma história sobre amadurecimento, abordando um amor paternal. ‘Compra-me um Revólver’ foi selecionado para a Quinzena dos Realizadores, mostra paralela ao Festival de Cannes, e foi indicado na categoria de melhor diretor no Prêmio Fênix, o Oscar mexicano.

Deslembro chega ao Itunes e Google Play.
A diretora estreante em um longa-metragem de ficção Flávia Castro e o produtor Walter Salles se juntam para contar uma história dos anos 1980 que, infelizmente, voltou a ter relevância nos dias de hoje. O longa é sobre uma família que retorna ao Brasil depois do exílio na França, enquanto a filha precisa lidar com a falta do pai – que desapareceu durante a luta contra a ditadura – e os sentimentos contraditórios sobre o país. Ao final, fica a lição de que por mais que ignoremos o passado, ele marca as nossas vidas e precisa ser superado.

Relatos do Front chega ao Now.
Documentário não é sobre uma guerra distante, ou no passado. O documentário é sobre um problema atual, real, que acontece em pleno Rio de Janeiro: o conflito de facções de criminosos entre si e contra o poder público. Com registros muitas vezes feitos na hora dos acontecido, incluindo de câmeras de celulares, o filme procura não só trazer relatos e problemas, mas também conversas com especialistas em segurança pública para (tentar) encontrar soluções. Outro ponto positivo é ouvir vítimas, parentes de vítimas, policiais e todos os lados envolvidos nessa tragédia que ocorre neste exato momento.

Tolkien chega ao Itunes, Google Play, YouTube e Vivo Play.
Se você é um fã de ‘O Senhor dos Anéis’ ou ‘O Hobbit’, não há dúvidas de que ‘Tolkien’ é para você. Mas cuidado, que este é um filme biográfico toma algumas liberdades poéticas – e embora explore alguns dos aspectos mais fascinantes da vida do escritor (como o seu fascínio e talento para idiomas), também não tem muitas surpresas: todos sabemos como a a história termina. As performances sólidas do elenco liderado por Nicholas Hoult, além de alguns paralelos visuais com os filmes de Peter Jackson, vão torná-lo muito agradável para os fãs do escritor.

Anos 90 chega ao Itunes, Google Play e YouTube
Você é daqueles que sente saudade dos anos 1990? Pois este filme é justamente o que você precisa! Gravado em 16mm, aspecto 4:3 (como as TVs de antigamente) e com uma fotografia digna de app hipster para edição de imagens, ‘Anos 90’ entrega toda a nostalgia da época – e ainda embalado ao som de bandas como Nirvana e Pixies. Com forte elenco adolescente, o enredo foca na já batida (porém ainda interessante) transição da infância para a vida adulta, que sempre alterna momentos doces e amargos. Jonah Hill (‘O Lobo de Wall Street’) estreia na direção e roteiro de um longa-metragem e o resultado final aponta para uma carreira atrás das câmeras que tem tudo para ser promissora. Já a produção é da A24, a mesma de ‘Moonlight’.

Godzilla II: Rei dos Monstros chega ao Itunes, Google Play e YouTube Nesse novo longa, p diretor David Yarovesky oferece algo interessante que vai do drama convencional ao horror mais contundente. Há violência e sangue, mas também há uma metáfora sobre a traumática passagem para a adolescência, embora essa exploração psicológica seja diluída na segunda metade do longa.

O Sol Também é uma Estrela chega ao Itunes, Vivo play Google Play e YouTube, já No Tempo Certo chega ao Itunes, Google Play e YouTube.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -