- Publicidade -

10º Cinefoot – Festival de Cinema de Futebol acontece em setembro

Publicado em:

O CINEFOOT-FESTIVAL DE CINEMA DE FUTEBOL dá o pontapé inicial para a sua décima edição. No Rio de Janeiro o festival acontece de 5 a 10 de setembro, no Estação Net Botafogo, apresentando uma rara seleção de filmes com entrada franca. Dos 44 títulos que integram a programação no Rio de Janeiro, 24 filmes são brasileiros e 20 internacionais oriundos do França, Itália, Peru, Colômbia, Argentina, Venezuela, México, Catar, África do Sul, República Tcheca, Alemanha e uma coprodução México/Peru.

O Peru é o país convidado e terá uma sessão especial de homenagem no dia 07/09, sábado, às 19h, com exibição de dois filmes peruanos e presença do Consulado Geral Peru no Rio de Janeiro.

A identidade visual da 10ª edição do CINEfoot incorpora a luta e o afeto. A batalha, a resistência, a genialidade de jogadores e jogadoras que vestiram a encantadora camisa número 10. Iluminados, iluminadas, endeusados, endeusadas, endiabrados, endiabradas, amados e amadas. Tudo isso emoldurado pela colagem e psicodelia criativa, introduzidas na arte do CINEfoot 10 pela diretora de Arte Daniela Fernandes e pela designer Marina Venancio.

“Celebrando as camisas 10 mais encantadoras do Brasil e do mundo, o CINEfoot segue firme na sua trajetória de abrir espaço para a difusão de uma cinematografia que raramente chega às telas e, ao mesmo tempo, promover a cultura do futebol, o respeito, além das manifestações que expressem as faces humanas, democráticas e libertárias do futebol”, declara Antonio Leal, idealizador e curador do festival.

Outra novidade é o CINEFOOT NIGHT SERIES, que traz pela primeira vez no festival obras seriadas.

Além do Estação Net Botafogo, o CINEFOOT terá como sedes o CCBB-Centro Cultural Banco do Brasil, CCJF-Centro Cultural Justiça Federal, Ponto Cine Guadalupe e Cine Arte UFF, em Niterói.

Serviço:
10º CINEFOOT – Festival de Cinema de Futebol (Rio de Janeiro)
ESTAÇÃO NET BOTAFOGO: Rua Voluntários da Pátria, 88 – Botafogo
De 5 a 10 de setembro.
Sala 1: 249 lugares.
CCBB-CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL: Rua Primeiro de Março, 66 – Centro
De 6 a 9 de setembro.
Capacidade: Sala 1: 98 lugares
CCJF-CENTRO CULTURAL JUSTIÇA FEDERAL: Av. Rio Branco, 241 – Centro
De 6 a 8 de setembro.
Capacidade: 56 lugares.
PONTO CINE GUADALUPE: Estrada Camboatá, 2300 – Guadalupe
6 de setembro.
Capacidade: 73 lugares.
CINE ARTE UFF: Rua Miguel de Frias, 9 – Icaraí, Niterói
De 6 a 9 de setembro, às 19h
Capacidade: 525 lugares.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -