- Publicidade -

Academia Juvenil da Orquestra Petrobras Sinfônica no Carioca Shopping

Publicado em:

O Carioca Shopping receberá no dia 8 de setembro (domingo) uma apresentação da Academia Juvenil da Orquestra Petrobras Sinfônica (OPES), com regência do maestro Felipe Prazeres. O evento faz parte da “Série Aliansce Sonae”, um dos projetos culturais mais bem-sucedidos da Aliansce Sonae, que reuniu um público de mais de 14 mil pessoas ao longo de seis edições. O espetáculo gratuito contará com jovens estudantes de inúmeras escolas de música e orquestras comunitárias da região metropolitana do Rio de Janeiro que compõe a Academia.

Iniciada em 2012, a Academia Juvenil da Orquestra Petrobras Sinfônica reúne alunos entre 14 e 21 aos de escolas de música e de orquestras comunitárias. Durante dois anos, eles têm aulas gratuitas individuais de instrumentos com os músicos especialistas da Petrobras Sinfônica, além de prática de conjunto e disciplinas teóricas. O projeto, que está completando seis anos, é coordenado pelo Professor Guilherme de Carvalho e conta com o maestro Felipe Prazeres como Regente Titular. Vale conferir.

“Este é o sexto ano em que nossa orquestra visita os mais novos e revolucionários palcos do Brasil, os shoppings centers espalhados pelo país! O que poderia parecer uma insólita tentativa de ir ao encontro de um público mais interessado em compras do que em cultura revelou-se como a mais ousada e criativa manifestação da Orquestra Petrobras Sinfônica. A alternativa é clara: os artistas procuram novos espaços. É sua segunda natureza e a força propulsora de sua arte”, celebra o diretor artístico e regente titular da OPES maestro Isaac Karabtchevsky.

Para Ana Paula Niemeyer, da Aliansce Sonae, a renovação da Série Aliansce Sonae reafirma o compromisso da companhia com a disseminação da cultura nas comunidades próximas aos seus empreendimentos. “A parceria com a Orquestra Petrobras Sinfônica é motivo de orgulho para nós. É muito gratificante usar a capilaridade da nossa rede para proporcionar experiências emocionantes e inesquecíveis aos nossos clientes e parceiros”, avalia.

SERVIÇO:
Apresentação da Academia Juvenil da Orquestra Petrobras Sinfônica (OPES)
Data: 8 de setembro (domingo)
Horário: às 17h
Local: Carioca Shopping – Av. Vicente de Carvalho 909, Vila da Penha. Telefone: (21) 2430-5120.
Evento Gratuito

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -