- Publicidade -

Blues Etílicos em show de lançamento do EP “3000”

Publicado em:

O Blues Etílicos é a marca mais forte do blues nacional e a banda há mais tempo em atividade nesse segmento. E neste show vem mostrar seu novo EP, batizado de “3000”, onde o groove é determinante, mas com uma sonoridade pesada e arranjos inusitados para clássicos de Willie Dixon, “Back Door Man”, e para “I Mean What I Say”, de Jim Liban.

A música que dá título ao novo álbum é uma parceria de Pedro Luis, Flávio Guimarães e Sérgio Paes, com uma letra atual e contundente. A guitarra slide de Otávio Rocha e a gaita de Flávio Guimarães remetem diretamente ao blues clássico, seja pontuando ou através de solos eletrizantes. O baixo de Cláudio Bedran e a bateria de Beto Werther garantem o groove sólido e suingado. O vocalista e guitarrista norte americano Greg Wilson traz o DNA do Sul dos EUA, mostrando ao que veio com personalidade.

Desde meados dos anos 80, vem produzindo uma extensa obra autoral, além de gravar homenagens às suas principais influências, tendo lançado doze CDs e um DVD. A banda nunca se limitou a rótulos nem se propôs a ser uma banda de blues tradicional.

Serviço
Blues Etílicos em show de lançamento do EP “3000”
Local: Clube Manouche/Casa Camolese (Rua Jardim Botânico, 983, Jardim Botânico, Tel: 3514-8200)
Data e horário: 07 de setembro, sábado, 21h
Ingressos: https://manouche.byinti.com
Classificação: 18 anos

Foto: Guarim de Lorena

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -