Em tempos de queimadas na Amazônia, a questão ambiental parece ser ainda mais urgente. Mas é importante pensar que nem tudo cabe ao governo fazer, proteger, cuidar. Todo mundo precisa fazer a sua parte. Com a proposta de refletir sobre de forma cada um pode agir e a que ações se integrar pela preservação da natureza, o Teatro Rival Petrobras abre as portas para seu primeiro evento ligado à sustentabilidade de nossa cidade, nosso país, nosso planeta. É o evento “Educação Ambiental”, que vai oferecer palestras e música no dia 9 de setembro.

Idealizado pela produtora cultural Rosângela Albuquerque e realizado pela ONG Guardiões do Mar, o evento começará com palestras às 19h, e a música passará a rolar a partir das 20h. Vários artistas vão se unir numa grande jam session. Estarão no Teatro Rival Petrobras Leoni, George Israel, De Luca, Marysa Alfaia, Renato Biguli, Theo Bial, Nani Dias, Kadu Menezes, Jorge Valladão e Nil.

O objetivo do evento, segundo Rosângela, é “promover a conscientização de educação ambiental por meio da cultura, levando a informação ao alcance de todos para que assim possamos alcançar uma redução da poluição em que vivemos”. Os acidentes naturais sempre existiriam, mas ela destaca que o impacto que os resíduos geram nesses acontecimentos pode ser diminuído. Para a idealizadora do evento, “é uma questão mundial que precisa ser bem cuidada para que possamos deixar aos nossos descendentes um planeta livre de plásticos e materiais poluentes em nosso ecossistema”.

Serviço
Teatro Rival Petrobras – Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – Rio de Janeiro. Data: 09 de setembro (segunda-feira). Horário: 19h30.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here