- Publicidade -

Exposição CienciArte no Centro Cultural Light

Publicado em:

“O espetáculo das coisas: quando a arte encontra a ciência” é a primeira exposição de CienciArte – inovador campo do conhecimento que promove o diálogo entre artistas e cientistas – que ocorre fora do meio acadêmico. Fruto da parceria entre o Instituto Oswaldo Cruz (IOC) e a Escola de Belas Artes da UFRJ, a mostra foi aberta na terça-feira, dia 17, e fica em cartaz até 11 de outubro, no Centro Cultural Light, no centro do Rio.

Estão expostos os trabalhos de 10 jovens artistas da Escola de Belas Artes da UFRJ, que passaram três meses nos laboratórios do Instituto Oswaldo Cruz. Eles se inspiraram no ambiente de pesquisa e nos resultados para criar pinturas em aquarela e guache, desenhos de insetos e pequenos mamíferos, frames de vídeos e lâminas de microscópio com cores brilhantes.

Esta iniciativa inédita é comanda pela doutora Tânia de Araújo Jorge, idealizadora desta linha de pesquisa em Ciência e Arte do Programa de Pós-Graduação em Ensino em Biociências e Saúde do IOC, que celebra seus 15 anos este mês.

Serviço:
Exposição “O Espetáculo das Coisas”
Local: Centro Cultural Light – Av. Marechal Floriano, 168 – Rio de Janeiro
De 17 de setembro a 11 de outubro
Horário: de 09h às 19h
ENTRADA GRATUITA

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -