- Publicidade -

Exposição internacional com realidade virtual revela o lado mítico e filosófico das bibliotecas no Sesc Copacabana

Publicado em:

De 12 de setembro de 2019 a 26 de janeiro de 2020, o Sesc Copacabana recebe “A Biblioteca à Noite”, exposição imersiva imaginada e realizada pelo diretor canadense Robert Lepage e a Companhia Ex Machina, e inspirada no livro de mesmo nome do escritor argentino Alberto Manguel.

A exposição oferece aos visitantes uma experiência ao mesmo tempo cenográfica e virtual, seguindo um roteiro de 10 bibliotecas, reais ou imaginárias. É um convite a uma viagem de Sarajevo até a Cidade do México, passando pela mítica biblioteca de Alexandria até o fundo dos mares a bordo do Nautilus, das “Vinte Mil Léguas Submarinas”, de Júlio Verne. Além disso, os visitantes poderão, até agosto, participar de seminários e outras ações integradoras, como shows e saraus poéticos, espetáculos teatrais, oficinas e feiras de troca de livros.

O primeiro espaço é uma reprodução da biblioteca francesa do próprio Alberto Manguel, permitindo que o público adentre em seu universo enquanto se aclimata à relativa escuridão que caracteriza a exposição. A segunda sala, a floresta, é o coração da experiência cenográfica. Ao percorrer o local repleto de árvores, o visitante contrasta o espaço com a ordem e o rigor que caracterizam as bibliotecas. Neste local, usando óculos de vídeo tridimensional, o público é transportado para uma realidade virtual, explorando a tecnologia de imersão conhecida como 3D 360 ° VR.

SERVIÇO
A Biblioteca à Noite
Sesc Copacabana – Rua Domingos Ferreira, 160
Data: De 12 de setembro de 2019 a 26 de janeiro de 2020
Dias: De terça* a domingo
Horários: Das 9h30 às 20h
Valor: Entrada Gratuita (a visitação será somente mediante agendamento prévio pelo site http://www.sescrio.org.br/)
*Às terças serão exclusivas para agendamento de grupos.
Classificação etária: 10 anos

Exposição A Biblioteca à Noite | crédito: Ex Machina

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -